Prefeitura de Petrolina joga responsabilidade do aumento de passagens para Sindicato e diz que vai recorrer da decisão

por Carlos Britto // 22 de fevereiro de 2013 às 10:01

onibus/Blog Carlos BrittoO aumento das passagem de ônibus vai mesmo acontecer, mas o desgaste por esta decisão pode pesar na conta de alguns. E nem a prefeitura quer assumir o ônus.

A Prefeitura de Petrolina joga a responsabilidade para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf), que não teria entregue as planilhas para serem analisadas com maior profundidade pela EPTTC. Para ficar de bem com a comunidade, a prefeitura anuncia que vai recorrer da decisão judicial, conforme nota enviada à imprensa.

Confiram:

A pefeitura municipal vem esclarecer à população de Petrolina que o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf) solicitou da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) reajuste das passagens de ônibus no âmbito do município. Ocorre que, apesar das diversas solicitações de informações e documentos da empresa municipal para o estudo sobre a composição do preço das passagens, o Sindicato representante das empresas não entregou os dados completos para embasar o estudo.

Destaque-se que sem as informações necessárias, a EPTTC ficou impossibilitada de realizar análise dos pedidos das empresas. Contudo, mesmo sem enviar os documentos, o Setranvasf ajuizou a ação na Vara da Fazenda Pública, que foi acatada pelo juiz.

Diante desses fatos, informamos aos usuários do sistema municipal de transporte de passageiros que o Município vai recorrer da decisão judicial e continuará aberto ao diálogo com o Setranvasf para tentar chegar a um acordo sobre o preço das passagens.

Prefeitura de Petrolina/Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Petrolina joga responsabilidade do aumento de passagens para Sindicato e diz que vai recorrer da decisão

  1. Karla Silva disse:

    Absurdo!! pagamos uma das passagens mais caras e temos um pessímo serviço. Ônibus em pessímo estado, super cheios….
    E ainda querem aumentar o vlr da passagem para R$ 2,46, que no final das contas vai ficar 2,50. Pois não vão ter troco….#daiconfusãoarmada

  2. Petrolinense disse:

    Já está com carta marcada, o aumento vem e o povo dizem amén.
    O prefeito não covém.
    As passagens em Petrolina deveriam baixar em relação outras cidades
    que tem percursos maior como ex: Fortaleza

  3. Silvana da silva lemos disse:

    Fico indignada com esse aumento e a empresa de ônibus continua oferecendo um péssimo serviço a população. A Joanina precisa urgentemente de um frota nova , a anos esses ônibus estão sucateados e a Prefeitura e a EPTTC não fiscalizam como deveria, mas na hora de vim o aumento todos ficam caladinhos e aceitam e a população continua sofrendo com os ônibus super lotados e caindo aos pedaços e ninguém faz nada. Vamos acordar Petrolinenses não somos obrigado a aceitar tudo que eles querem não!

  4. Menezes disse:

    Está faltando atitude, medida de insubmissão… é necessário partir para incêndios de ônibus mesmo. E não aceitar esse roubo sínico das empresas de ônibus com o apoio da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fiz o teste pra saber se o transporte público valia a pena, já que falam de um "planeta sustentável", peguei…