Prefeitura intensifica retirada de publicidade irregular em Petrolina

0

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização para acabar com a poluição visual em Petrolina, a prefeitura intensificou o combate a essa prática com a retirada de engenhos de publicidade, como placas e balões, que estão em situação irregular. Entre os objetivos da ação está o de evitar acidentes como os registrados na terça (2) e quarta-feira (3), na Avenida das Nações, quando outdoors caíram e danificaram veículos na via. A empresa responsável já foi notificada. Por isso, num período aproximado de 15 dias, 42 estruturas foram retiradas pelas equipes da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

De todo o material retirado (29 estruturas), quatro balões foram removidos pelas equipes da SEDURBS. Os outros 13, sendo seis balões, foram removidos pelas empresas de publicidade responsáveis pelos objetos. Das 10 que possuem cadastro junto à prefeitura, oito vêm contribuindo com o trabalho. As ações de remoção vão continuar em 2018.

De acordo com o diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, a fiscalização vai além do combate à poluição visual em Petrolina. “Além de deixar a cidade mais bonita, o nosso objetivo é garantir a segurança da população. Muitas estruturas de publicidade estão danificadas, colocando em risco a vida das pessoas. O último incidente causou apenas danos materiais, mas poderia ter tirado a vida de alguém e isso a gente não pode admitir”, reforça Silva.

Denúncias

Como forma de potencializar a fiscalização, a  prefeitura aproveita para convocar a população a denunciar locais onde existam placas, balões e outras estruturas de publicidade que estejam com as estruturas comprometidas ou atrapalhando a locomoção de pedestres. Denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal (pelo 156), ou presencialmente na sede da prefeitura, de segunda à sexta-feira, sempre pela manhã, pelo site da prefeitura ou até pelo WhatsApp, cujo número é o (87) 99985-0081. (Fonte/fotos: Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × quatro =