Prefeitura intensifica produção de mudas no Viveiro Municipal de Petrolina e recebe visita de Jovens aprendizes

0
Foto: Alexandre Justino

Logo o Viveiro Municipal de Petrolina terá mudas de diversas espécies nativas da Caatinga como Aroeira, Catingueira, Jurema vermelha e Pau ferro. Tudo graças as sementes coletadas durante as duas expedições realizadas na área de sequeiro e na mata ciliar, pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) que pôde intensificar o processo de semeadura para produção de novas mudas.

Aproveitando o momento para conhecer o funcionamento do Viveiro, duas turmas do curso técnico de Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) receberam uma palestra sobre educação ambiental, acompanhada de atividade prática de semeadura, que mostrou como acontece, na prática, o procedimento de produção. 

Além de ensinar a parte técnica, a ação tinha como objetivo demonstrar a importância do cultivo de plantas nativas da região, tanto para arborização urbana, quanto para a recuperação de áreas degradadas. Só nesta primeira semeadura, foram mais de 10 espécies nativas semeadas, e dentro de alguns meses, estarão disponíveis para a distribuição. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome