Prefeitura intensifica higienização e monitora escolas integrais após retorno às aulas

por Carlos Britto // 15 de agosto de 2021 às 17:22

Foto: Ascom PMP/divulgação

Reiniciadas de forma gradual no último dia 9 de agosto nas quatro escolas de tempo integral, as aulas presenciais na Rede Municipal de Petrolina ainda se adaptam ao cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), tem intensificado os serviços de higienização nas unidades que, juntas, estão recebendo no sistema de revezamento 983 alunos, atualmente.

Para garantir a limpeza das escolas de forma responsável, as instituições de ensino contam com diversos locais para lavagem das mãos. Além disso, a desinfecção das superfícies das salas de aula e demais espaços das unidades, são feitas com uma solução de água sanitária e água, a cada duas horas. Um ponto fundamental nesse retorno, é que os funcionários estão sempre de prontidão para evitar aglomerações na entrada, saída de alunos ou intervalos, com horários alternativos para as turmas.

Cada unidade recebeu adesivos de sinalização sobre distanciamento, avisos de “proibido sentar” e “lave as mãos”, além de totens, dispenser de álcool e sabonetes, cartazes informativos, termômetro digital, tapetes sanitizantes, fitas delimitadoras e equipamentos de proteção individual (EPIs) para serem usados entre os trabalhadores da rede. Já os estudantes ganharam duas máscaras e uma garrafa squeeze para uso individual.

Estamos adotando todos os cuidados necessários visando a garantir a segurança dos estudantes, professores e demais profissionais que atuam nas escolas, para que se sintam acolhidos e protegidos. Desta forma, todas as unidades foram equipadas com materiais de limpeza e higiene, além de passarem por desinfecção também durante o período de suspensão das aulas presenciais”, ressaltou a coordenadora do programa Municipal de Educação de Tempo Integral, Vanúzia Macêdo.

Monitoramento

As equipes da pasta estão constantemente indo às escolas que retomaram com ensino presencial para verificar a aplicabilidade dos protocolos, mas reforça que as famílias também têm um papel essencial nesse trabalho. Os estudantes já estão participando de atividades que alertem sobre a importância da lavagem constante das mãos, como também o estímulo sobre o uso de recipientes individuais para o consumo, além da efetiva utilização de máscaras de proteção e distanciamento físico.

Foto: Ascom PMP/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *