Prefeitura intensifica ações emergenciais por conta das chuvas

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2022 às 16:00

Foto: PMP

Com o aumento das chuvas em Petrolina, a gestão municipal informou que as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) estão em campo intensificando as ações emergenciais de combate aos danos causados pelas chuvas de novembro.

As atividades pós-chuvas foram divididas entre vistorias e trabalho de auxílio a drenagem em pontos críticos. Com previsão de precipitações pluviométricas por toda a semana, o monitoramento seguirá até o final do mês.

Em bairros como o Jatobá, Dom Avelar e São Joaquim, o funcionamento de bombas foi fundamental para minimizar os transtornos. As principais demandas registradas entre o domingo (27) e manhã de segunda-feira (28) foram, em sua maioria, alagamentos de ruas e obstrução de vias. Cerca de 60 profissionais estavam envolvidos com o apoio de duas pás mecânicas, cinco caçambas e duas escavadeiras hidráulicas.

As equipes da Seinfra estão dando continuidade ao levantamento das demandas para reduzir transtornos à população, em parceria com a Defesa Civil, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.