Prefeitura inicia vistorias em áreas afetadas pela chuva em Petrolina

1
Foto: Ascom/PMP

A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) de Petrolina iniciou uma vistoria das áreas afetadas pelas chuvas da madrugada de hoje (13). Os principais bairros atingidos são o Dom Avelar, Henrique Leite, São Joaquim, São Gonçalo, Quati, Centro e Jardim Guanabara. A prefeitura afirma que já encaminhou frentes emergenciais de trabalho, com máquinas e equipes para realizar monitoramento, serviços de desobstrução, drenagem, retirada de lixo e areia dos canais, entre outras medidas. As equipes seguirão o trabalho até o final da semana.

As chuvas renderam cerca de 40 e 60 milímetros de água em Petrolina e já causam grandes transtornos na população – uma dor de cabeça comum quando chove na cidade – por conta de problemas de escoamento. A prefeitura ressaltou que está em fase inicial de licitação do projeto de macrodrenagem e que irá solucionar o problema, mas não deu prazo.

Essa empresa que será contratada ficará responsável por desenvolver estudos das bacias hídricas existentes no município e elaborar um plano de ações que contemple o escoamento das águas da chuva. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.

1 COMENTÁRIO

  1. Gastaram muito dinheiro para nada nestes asfaltos, não fizeram o escoamento das águas, agora vão quebrar tudo de novo, coisa boa dinheiro da sociedade, quanto mais gasta sobra para o bolso de alguém,eita povo lento de raciocínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome