Prefeitura inicia modernização de iluminação pública na Avenida Cardoso de Sá

5
Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

A Prefeitura de Petrolina iniciou o processo de modernização da iluminação pública da Avenida Cardoso de Sá, área central da cidade. O serviço começou pela rotatória do Monumento ao Centenário, que dá acesso à saída da cidade via BR-428. No local estão sendo instalados 16 postes metálicos de 10 metros cada. Eles carregam duas luminárias com lâmpadas de LED de 150 e 90 watts de potência, melhores, mais eficientes e econômicas que a iluminação convencional. A obra integra o conjunto de ações do programa ‘Mais Luz’.

Além da rotatória, onde o trabalho começou nesta quarta-feira (12), a nova iluminação será instalada ao longo de toda a extensão da Avenida Cardoso de Sá, passando pela ciclovia Major Prado, na Vila Eduardo, pela ciclovia da Orla até o viaduto da Ponte Presidente Dutra. Um trecho da Avenida José Theodomiro de Araújo, na Orla II, também será contemplada com a nova iluminação em LED, desde a Ponte Presidente Dutra até a rotatória da via de acesso à Avenida Clementino Coelho. No total, serão 373 novos postes, 292 luminárias com lâmpadas de 150 watts e 341 luminárias com lâmpadas de 90 watts.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a ação vai resultar em uma série de benefícios para a população de Petrolina.

Nós já vimos na Avenida Sete de Setembro do que a iluminação em LED é capaz. Algumas pessoas até brincam comigo dizendo que a noite virou dia por lá. É exatamente esse conforto, essa segurança, que estamos proporcionando na rodovia que estamos implantando também na Orla da cidade. Afinal, o prefeito Miguel Coelho sabe da importância desses benefícios para a população e para quem frequenta um dos nossos cartões-postais mais famosos“, destaca. As informações são da assessoria da PMP/Seinfra.

5 COMENTÁRIOS

  1. Prefeito, por favor vá colocar a iluminação pública em URUAS, estamos nas escuras,lembre que vc foi bem votado,mais a conta da celpe vem a taxa,que é repassada para a prefeitura.

  2. Parabéns pela obra prefeito. Iluminação faz parte da melhoria na segurança. Faço apenas uma ressalva. Com tanto espaço na rotatória, precisava os postes serem tão próximos da via? Visto que em muitas vezes carros e motos perdem controle nesse local. Tanto que a grade que existia foi retirada.

    • kkkkkkkkkkkkkkkk os bandidos não vão mais assaltar por causa das temidas luminárias! Não vá comprar uma pistola e fazer aula de tiro não e “destá”, fique aí dependendo dos vagabundos fardados e de coturno, e das super luminárias…

  3. Deveriam colocar luminárias parecidas com as da avenida 7 de setembro. Bem mais iluminadas. Inventaram de substituir somente as lâmpadas (avenidas monsenhor Ângelo e da integração), não ficaram tão iluminadas como deveriam, e muitas já até queimaram

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome