Prefeitura garante mais de 7 mil procedimentos de saúde em bairros da área urbana e distrito de Petrolina

0
Mutirão de Saúde em Petrolina. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina garantiu mais de 7 mil procedimentos de saúde em ações realizadas no último final de semana. As ações aconteceram no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho e Instituto de Olhos, além dos bairros João de Deus (zona oeste), José e Maria (zona norte) e Distrito de Rajada (zona rural). Foram realizados exames laboratoriais, consultas oftalmológicas e cirurgia de catarata. O prefeito Miguel Coelho acompanhou as ações.

Quem passou pelo mutirão do Centro de Convenções, foi impossível não se emocionar com as diversas histórias e reações de pessoas que nunca enxergaram ou que há muito tempo perderam a visão e, após a cirurgia de catarata, não conseguiram conter as lágrimas de alegria ao ver seus familiares – muitos pela primeira vez.

Levando as ações da Plataforma ‘Petrolina Cuida’ também para a zona rural, a administração municipal zerou a fila de espera por exames de fezes, urina e sangue da comunidade de Rajada e localidades vizinhas. Paralelo a isso, as quatro unidades móveis atenderam aos bairros de João de Deus e José e Maria, ofertando exames de mamografia, ultrassom, Raio-X e eletrocardiograma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome