Prefeitura fecha cerco à dengue em quatro comunidades de Petrolina

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2021 às 14:16

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Com a ocorrência das chuvas, equipes da Prefeitura de Petrolina continuam intensificando ações contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta segunda-feira (27), os agentes de endemias estão na zona norte realizando ações de controle ao Aedes. O primeiro bairro é o Santa Luzia. Vale ressaltar que, durante a semana, mais três comunidades serão visitadas.

Na terça (28) os agentes estarão no Terras do Sul; já na quarta (29) será a vez do São Joaquim; e na quinta (30) e sexta-feira (31), o Dom Avelar. Esses locais registraram os maiores índices de infestação pelo mosquito, de acordo com o Levantamento do Índice Rápido do Aedes (LirAa).

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que a população intensifique os cuidados de prevenção à dengue. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a maior parte dos focos do mosquito transmissor da doença está dentro das casas, por isso é essencial que as pessoas vistoriem com frequência os seus quintais, recolhendo recipientes que possam acumular água.

Por conta das chuvas de verão, é importante que a população redobre os cuidados em casa, como manter recipientes fechados com tampas, garrafas armazenadas com a boca para baixo, pneus e caixas d’água devem ser mantidos cobertos, evitar o acúmulo de lixo e trocar a água dos vasos de plantas. Somente com a colaboração da população podemos eliminar esses mosquitos“, destaca o diretor da Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *