Prefeitura fecha a Clínica da Dor e a comunidade paga o preço

por Carlos Britto // 09 de abril de 2009 às 16:25

Hoje pela manhã ouvi no rádio uma nota da prefeitura explicando sobre o fechamento da Clínica da Dor. Na verdade, explicando o inexplicável, pois o que faltou mesmo foi planejamento e gestão onde os que mais precisam foram relegados mais uma vez.

Como a nota foi enviada para o rádio e não para o blog (apesar da gente ter ligado diversas vezes e conversado com a equipe) não poderei postar o seu teor, pois estava em trânsito e impossibilitado de anotar. Talvez, da próxima vez, a comunicação da prefeitura nos envie a nota para o esclarecimento do nosso leitor e assim não fique somente a nossa crítica e a indignação do petrolinense. Ou não.

Prefeitura fecha a Clínica da Dor e a comunidade paga o preço

  1. ATENTO disse:

    É a Nova Petrolina, cuidando das pessoas…

  2. Lucas Cabral disse:

    Carlos Britto,

    Existe uma situação que, mesmo querendo, não me deixa esquecer o Prefeito da Nova Petrolina. Moro nas imediações do Parque Josefa Coelho e sempre que tenho que ir ao Shopping ou retornar do centro, tenho que passar pelos buracos, ou perto da Compesa, ou na avenida entre o Shopping e o Centro de Convenções, sem falar nos outros da cidade e que não são poucos. Voce já viu o tamanho do buraco, perto daquele Parque de Diversões? Isso me dá um arrependimento, infelizmente, não posso fazer como o pintor Celestino Gomes que não aceitava um dos presidentes militares do Brasil foi morar na Itália, enquanto durou o mandato desse presidente. Infelizmente não tenho como passar quatro anos fora de Petrolina…

  3. observador disse:

    Caro Britto essa equipe da saúde é nota zero, estão totalmente perdidos, não conseguem estabelecer prioridades e metas, a saúde básica esta abandonada, os postos de saúde em condições lastimáveis, não tem desculpas já são 100 dias de administração e não vemos resultado algum. Acho que perdi meu voto.

  4. Opara disse:

    De repente, todos os blogueiros viraram phd em saúde. Se tem um momento em Petrolina que não vejo reclamação da saúde em Petrolina, nas ruas, esse momento é o agora. Ao contrário, há ensaios de elogios. O novo modelo, gestado diga-se de passagem pelo Governo do Estado, é muito melhor que o anterior. Tenho certeza que a saúde agora vai dar uma melhorada. Porém, muito longe do que Lula falou “excelência”. 3 meses eh muito pouco. A cidade está organizada.

  5. epaminondas disse:

    o carlos ,avisa pro lula cabral ,que nao precisa sair daqui nao ….julio e que vai sair logo ,logo… .alias,aqui e assim, quem nao trabalha dura pouco.oo^ ,nao e so ele que ta arrependido nao,viu?!

  6. Carioca que Ama Petrolina disse:

    Acho que o Júlio está muito mal acessorado, a impressão que tenho é que o antigo prefeito era melhor… É uma pena pra vcs que moram na cidade… Petrolina apesar de não ser o Rio de Janeiro é uma “cidade maravilhosa”… a mais linda do Sertão… amo essa cidade, pois é a cidade da minha esposa e eu acabei adotando como minha também, apesar de não morarmos aí passamos pelo menos duas vezes por ano férias na “Terra dos impossíveis…”.
    Dr Júlio por favor cuide bem de Petrolina e não deixe ela entrar no CTI, pois talvez nem tenhamos hospitais para interná-la.

  7. de olho disse:

    Bem observado, observador. Será que vão ter que chamar Dra Graça pela terceira vez? pelo visto só ela sabe conduzir essa Secretaria. Tambem dedicada como ela Petrolina jamais terá outra secretaria.Que saudades Odacy.

  8. Raimundo disse:

    Em certa feita, na campanha para prefeito, recebi um e-mail com o título: “Júlio Lost”, gostei muito e achei engraçado… mas a graça acabou. Vejo um prefeito perdido, com assessores (pode-se ler, secretários) mais perdidos ainda…A desculpa dita nas rádios para justificar o fechamento da clínica da dor foi a mais esfarrapada possível. Não ter lugar, onde a mesma ocupava duas salas pequenas, e dar vazão para os postos: onde um serviço como o prestado irá acontecer em um posto de saúde, que hoje não se tem nem médicos? Não sei, mas isso me cheira a desconfiar na inteligência da gente e no tempo, para nós esquecermos…Infelizmente acho que é o que sempre acontece pela população e meios de comunicação…É uma pena para Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *