Prefeitura fará entrega inédita de aparelhos eletrônicos para unidades do Nova Semente

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2022 às 18:38

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Buscando promover a modernização da educação municipal através da tecnologia e inclusão digital, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), fará a entrega simbólica de equipamentos eletrônicos que beneficiarão as 79 unidades do Programa Nova Semente. São computadores, impressoras e aparelhos de som micro system, orçados em mais de R$ 500 mil. A solenidade acontecerá nesta sexta-feira (28), às 10h, na Escola do Saber.

Pela primeira vez na história do Programa, criado em 2010, as unidades da primeiríssima infância estão sendo contempladas pela gestão municipal com os equipamentos eletrônicos. A iniciativa tem como intuito aprimorar o sistema de comunicação de todas as unidades do Nova Semente e oferecer melhores condições de trabalho para gestores e professores.

O secretário Plínio Amorim ressaltou a importância da administração pública em facilitar o acesso à informação para as unidades educacionais. “Estes equipamentos são extremamente importantes, como instrumentos de acesso à internet e modernização das instituições. Estamos vivendo a era digital, onde é preciso sempre inovar e estar conectado, por isso a aquisição dessas máquinas é essencial para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e administrativas das unidades. Esse é mais um compromisso do prefeito Miguel Coelho em investir na qualidade do ensino nas escolas, tudo de maneira transparente e responsável”, finalizou Plínio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.