Prefeitura esclarece sobre pé de algaroba no Centro de Petrolina, motivo de apreensão de leitor

2
Foto: divulgação

A Prefeitura de Petrolina esclareceu a este Blog, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), sobre a apreensão de um leitor quanto a um grande pé de algaroba localizado na Rua Joaquim Nabuco, área central da cidade. Segundo ele, a árvore está prestes a desabar.

Em nota, a prefeitura deu a seguinte explicação: “apesar das calçadas serem de uso público, a  manutenção delas é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. A equipe de fiscalização será encaminhada ao local para identificar o proprietário e notificá-lo a fazer a poda ou retirada da árvore, a depender da recomendação feita pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). Caso o responsável descumpra as orientações, estará sujeito a multa que  pode variar de R$ 600,00 a R$ 2.400,00 no caso de descumprimento”.

2 COMENTÁRIOS

  1. A coisa é assim, não fiscaliza, não promove a plantação de árvores na cidade e quando o cidadão informa de um provável problema, a prefeitura ao invés de resolver esse problema, faz é ameaça de punir outro cidadão (dono do imóvel).

    ISSO É UMA VERGONHA!!!!

  2. Na calçada do Itaú nessa mesma rua em frente à prefeitura tem duas algarobas, uma praticamente morta e outra já morta, sendo que as mesmas estão com os galhos secos avançando para rua, o que pode ocosionar acidentes principalmente em veículos de grande porte, como ônibus e caminhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome