Funcionárias de creche do Alto do Cocar acusam empresa contratada pela prefeitura de distribuir alimentos estragados

por Carlos Britto // 06 de junho de 2013 às 13:10

[slider id=”creche”]

A qualidade da merenda escolar em Petrolina tem sido um constante alvo de críticas da população. Mas, desta vez, foram as funcionárias de uma creche que denunciaram a situação.

O caso aconteceu na Creche Irmã Viana, localizada no bairro Alto do Cocar, zona oeste da cidade. Segundo a denúncia, a empresa responsável pelo fornecimento de alimentos entregou no local centenas de frutas e verduras completamente estragadas.

De acordo com algumas funcionárias, que preferiram não ser identificadas, esta não é a primeira vez que alimentos estragados são entregues na creche, a qual atende cerca de 150 crianças. “Se esta fosse a primeira vez a gente até acharia normal, mas isso acontece direto. Eles trazem a comida podre para cá e depois que a gente tem que ligar e reclamar, ai eles vem aqui trocar por outra”, conta uma funcionária.

As funcionárias relatam ainda que as frutas, verduras e legumes foram entregues na tarde desta quarta-feira (5), mas só na manhã de hoje (6) perceberam que quase tudo estava estragado.

Eles deixaram a comida aqui ontem quase de noite, mas como a gente já estava de saída não deu tempo de conferir e hoje de manhã, quando a gente viu, foi que resolvemos tomar uma providência, porque do jeito que veio não dava”, disse.

Segundo relato de uma das funcionárias, foram entregues sacos de pimentões, cebolas, maças, tomates, melões, entre outros. Nossa reportagem esteve no local na manhã de hoje, para averiguar o caso, mas naquele momento, os alimentos já haviam sido recolhidos.

Fora do Prazo

As funcionárias relataram também um outro absurdo. Segundo elas, no último dia 22 a mesma empresa entregou carne fora do prazo de validade na Creche. “Eles chegaram aqui no dia 22 com uns pacotes de carne de tinha vencido uns três dias antes, aí a gente teve que reclamar, ligar e pedir para que eles trouxessem outra”, relata. O Blog reserva espaço para a Prefeitura de Petrolina se pronunciar sobre o assunto.

Funcionárias de creche do Alto do Cocar acusam empresa contratada pela prefeitura de distribuir alimentos estragados

  1. Daniel disse:

    É um absurdo o que algumas empresas fazem quando ganham uma licitação. Esse negócio de quem ganha a licitação é o mais barato já deveria ter sido extinto a muito tempo. Ninguém vai comer em um restaurante por que ele é mais barato. Além disso, qualquer serviço deve ser fiscalizado, se não isso continuará acontecendo. Agora tem uma coisa, não importa a hora em que chegue as mercadorias, se pela manha ou às 22:00 da noite, quem recebe tem que verificar NA HORA e recusar caso veja alguma irregularidade.

    1. carla maria disse:

      Daniel você esta certo em tudo que disse. Na questão da hora que foi entregue as mercadorias, o que escutei na rádio hoje, era que as caixas estavam fechadas e as coisas estragadas estavam por baixo, quando as funcionarias foram arrumar encontraram frutas e verduras podres. Infelizmente muitas creches estão passando por isso mais não tem a coragem de denunciar. Parabenizo essas funcionarias da Creche Irmã Viana.

      1. Daniel disse:

        Então o negócio está pior do que eu imaginava. As empresas estão maquiando os produtos, colocando produtos bons na parte superior e produtos estragados nas partes inferiores, ou seja, a entrega de comida estragada não é negligência por parte da empresa e sim, um crime a saúde pública. Cadeia neles!

    2. Nara disse:

      Daniel, você está certíssimo. Você acha que funcionário que dar um minuto após seu expediente. Já tive empresa com 30 funcionários, mesmo pagando extra, eles fazem cara feia. Esse é o perfil do trabalhador brasileiro, principalmente de órgãos públicos.

  2. daniel disse:

    O prefeito que vocês elegeram,olha o resultado.

  3. ticão disse:

    Atenção,
    Camara de vereadores de Petrolina, tá na hora de voçes tomarem uma atitude mais enérgica, em relação aos absurdos cometidos pela administração da prefeitura de Petrolina.

  4. De Olho disse:

    Eu não entendo o que está acontecendo com a nn/Petrolina, hoje uma secretaria de não sei o que da infância, em programa na voz do São Francisco só falou de imensas melhorias nas “Nova Semente”, e que vai ser inaugurada a 100ª, que são cinco refeições, só contou vantagens, fazendo inveja aos hoteizinhos particulares da cidade. Se estão mandando comida podre é porque não há fiscalização de quem contratou. Se a comida está chegando a noite e ninguém quer verificar, porque não determinar que os mantimentos só serão recebidos por exemplo até as 14:00 hrs? Na casa da gente qndº chegamos com frutas e verdura procuramos logo guardá-las adequadamente e porque neste caso sabendo que são frutas e verduras ficou para o outro dia? É porque é dinheiro público? Não, é nosso dinheiro, dos impostos que pagamos. O que está faltando é adequação de ambas as partes. Comida podre é motivo bastante p/rescisão de contrato e consequente aplicação de multa, é caso de saúde pública. E se alguns desses funcionários tem medo de denunciar, está apenas demonstrando que alí está não por competência, mas por um arrumadinho de alguém.

    1. carla maria disse:

      Concordo….. De olho, mas os funcionários tem ora para sair e as frutas e verduras se fossem de boa qualidade com certeza iam esperar para o outro dia pois as funcionarias chegam 6:30 da manha. Caro colega não canso de repetir PARABÉNS FUNCIONÁRIOS DA IRMÃ VIANA, não sei se Julio sabe mais se não sabia agora sabe destas distribuição de merendas… vamos ver o que ele vai dizer eita prefeitura que não cansa de ter babado…kkkkk…. EITA PREFEITURA ABANDONADA, EITA PREFEITURA ABANDONADA….

  5. Indignado disse:

    Tanto investimento em propaganda do Programa Nova Semente, e mandando frutas e legumes estragados para a creche tradicional! Coloca comida de qualidade lá também, doutor. São crianças e merecem ser tratadas com respeito.

  6. Fábio Dias disse:

    Isso ai é a Prefeitura que tem acordo a muito tempo com a COMIDA PRONTA localizada na Vila Marcela e a HIPER REFEIÇÕES localizada na avenida Sete de Setembro, onde elas ganham as licitações com um ajeitadinho da Prefeitura e entregam umas porcarias as nossas crianças, tudo mais barato e que nada presta. Quem trabalha nas escolas e nas creches tem que fiscalizar e muito e outra se não tiver de acordo com o pedido e estragado, devolvam e se eles insistirem chamem o blog de carlos brito mostar a todos a verdadeira realidade de petrolina – pe.

  7. Anônimo disse:

    parabeniso os fucionários pela atitude de denunciar as inrrecularidade q sempre a contece mais ninguem tem a coragens de denuciar!

  8. marcia disse:

    AS NOVAS SEMENTES RECEBEM A MESMA PORCARIA OU ATE PIOR POIS AS FUNCIONARIAS NÃO SÃO NEM BESTA DE DENUNCIAR NOVA SEMENTE É UMA FACHADA PROPAGANDA ENGANOSA

  9. ALGUÉM disse:

    É PETROLINA VOCE ESTA CADA VEZ PIOR. ESSA NOVA SEMENTE VEIO PARA ACABAR DE LHE DESTRUIR. COM TANTAS COISAS ERRADAS.

  10. Cida disse:

    Gente pra quem não sabe um dos fornecedores desta merenda para esses pequeninos indefesos é parente próximo do SECRETARIO DE EDUCAÇÃO, o que vcs esperam?
    Faz tempo que ouço reclamações de mães que tem crianças tanto em creche como em nova sementes de suas crianças com INFECÇÕES, inclusive uma é minha vizinha, tirou a filha da creche de palhinhas que foi transformada em nova semente, a criança de cinco anos teve que ficar uma semana inteira indo tomar antiótico injetavel no IMIP devido a um tal de cachorro quente, no minimo foi preparado com CARNE PODRE, por pouco a mãe não perde o emprego.

  11. thais marieta disse:

    Olha aí o resultado de quem colocou o doutor na prefeitura novamente,propaganda enganosa com a creche nova semente,acordem pelo amor de DEUS,este prefeito é uma ilusão de ótica.
    Eu ouvi dizer q ele vai se candidatar a deputado,votem nele,vcs vão vê a bagaceira feita!

  12. CAROL disse:

    AS FUNCIONARIAS DO CMEI IRMÃ VIANA ESTÃO DE PARABÉNS ELAS FIZERAM CERTO NÃO FICARAM CALADAS; MUITAS SERVIDORES NÃO ABRE A BOCA COM MEDO; NÃO PODEMOS ACEITAR COISAS ERRADA. PENSE NUMA PREFEITO SEM FUTURO,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários