Prefeitura e PMBA vão intensificar fiscalização na Orla de Juazeiro

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2022 às 08:40

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Após as aglomerações vistas na Orla de Juazeiro (BA) no último final de semana, por conta da cheia do Rio São Francisco, o local deverá receber uma fiscalização mais intensa. A medida foi acertada entre a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA) para alinhar uma série de ações na área. A reunião entre representantes da prefeitura e da PMBA aconteceu ontem (1).

De caráter imediato, as ações serão colocadas em prática ainda esta semana, contando com reforço no patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos agentes de trânsito, que irão dar apoio na fiscalização aos veículos que utilizam a orla, para melhorar o fluxo no local. “Sabemos da importância de nos unirmos para trazer mais tranquilidade aos que frequentam a Orla de Juazeiro. Ainda estamos num momento delicado da pandemia e contamos com a compreensão e apoio de todos para que tenhamos êxito nessas ações”, falou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

Durante a reunião também ficou acertado que a Semaurb realizará a fiscalização operacional tanto na parte superior da Orla II, quanto nas margens do rio, no Parque Fluvial, para verificar o ordenamento dos ambulantes no local, coibindo a permanência deles e a venda de bebidas alcoólicas na beira do rio.

Inicialmente, a fiscalização irá ocorrer de quinta a domingo, que são os dias com maior movimento de banhistas e visitantes na Orla II. A depender da avaliação dos resultados e da necessidade, a ação poderá ser estendida para os demais dias da semana“, explicou a gerente operacional de Ordenamento Urbano da Semaurb, Ana Angélica Rocha. A gestão municipal reforça que a população seja uma aliada nesta ação e denuncie qualquer irregularidade pelos números 153 (GCM) ou 190 (Polícia Militar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.