Prefeitura e parceiros iniciam 3ª Edição do ‘Aprendiz Social’ em Juazeiro

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2023 às 07:50

Foto: Ascom PMJ/SEDES divulgação

Um momento de integração, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Juazeiro (BA), na manhã desta segunda-feira (9), deu as boas-vindas aos 35 participantes da nova turma do Programa ‘Aprendiz Social’ – uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), em parceria com o Ministério Público da Bahia (MPBA) e empresas parceiras.

A ação tem por objetivo oferecer oportunidade aos jovens e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, representando um incentivo para o primeiro emprego, aliando vivência profissional a conhecimentos teóricos. Em Juazeiro, o programa já está em sua terceira edição e pela primeira vez vai contemplar o público de 14 a 18 anos de idade, que já começam nesta terça-feira (10) as aulas do curso de auxiliar administrativo do programa.

Para Amanda Lauane, ser contemplada no projeto tem sido a maior conquista dela como estudante. “Me sinto feliz e realizada com essa oportunidade, além de estudar para aprender uma profissão, ainda irei ter uma renda e poder ajudar meus pais nas despesas de casa. Muito obrigada, prefeita Suzana, por essa oportunidade“, destacou.

A coordenadora pedagógica do Senai, Jamile Rodrigues falou da importância do projeto para a comunidade. “O Senai trabalha com educação profissional e transformação de vida, e o Programa Jovem Aprendiz do Ministério Público com o Senai, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro e empresas da região, vem transformando a vida de muitos jovens. Eu espero que todos agarrem essa oportunidade”, pontuou.

Mudança

Titular da SEDES, Fernando Costa também destaca a grande chance desses jovens promoverem uma mudança em suas vidas. “O Aprendiz Social representa uma oportunidade para famílias em vulnerabilidade de Juazeiro, jovens que passam a ter uma oportunidade de formação que vai lhes garantir um futuro melhor. É gratificante saber que eles irão sair daqui bem melhores e que terão um grande futuro pela frente“, destacou o secretário da Sedes, Fernando Costa. As aulas acontecem no Senai, que fica localizado na Rodovia BA-210, km 0, s/nº, Distrito Industrial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *