Prefeitura e Moscamed discutem projeto-piloto para controle do Aedes em Juazeiro

por Carlos Britto // 22 de junho de 2022 às 19:34

Foto: Reprodução

Integrantes da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) reuniram-se nesta quarta-feira (22) com a equipe técnica da empresa Moscamed Brasil para a implantação de um projeto-piloto de controle do Aedes aegypti. O projeto-piloto utiliza-se da técnica do mosquito macho estéril com a finalidade de reduzir a incidência das arboviroses no município.

De acordo com a bióloga Aline Macedo, a técnica do projeto-piloto libera mosquitos que foram colhidos da natureza e esterilizados em laboratório para que eles não reproduzam. “A técnica consiste em liberar insetos que foram colhidos da própria população e que foram esterilizados em laboratório. Isso não gera novos descendentes. A gente está tentando firmar a parceria com a Prefeitura de Juazeiro para dar início a este projeto-piloto na região e implementar essa tecnologia como mais uma ferramenta de combate ao vetor Aedes aegypti”, destacou

O mesmo projeto já foi desenvolvido na cidade do Recife (PE). As localidades para a aplicação do projeto em Juazeiro ainda estão sendo discutidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.