Prefeitura diz que quase 70% dos petrolinenses ainda não tomou dose de reforço

por Carlos Britto // 20 de março de 2022 às 15:19

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Prefeitura de Petrolina está reforçando a importância de completar o ciclo vacinal contra a Covid-19. Atualmente, o público a partir de 18 anos pode receber as três doses dos imunizantes. De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apenas 73.974 pessoas tomaram a dose de reforço, ou seja, 31,8% da população. A pasta ressalta que este número ainda não é satisfatório e faz um alerta para a população com 18 anos ou mais que já tem quatro meses de intervalo da segunda dose.

“Diversos estudos já mostram que tomar a terceira dose proporciona aumento da quantidade de anticorpos circulando no organismo, ou seja, reduz chances de desenvolver sintomas mais graves. Então, a população que já está com quatro meses de intervalo da segunda dose deve procurar a UBS mais próxima da sua residência para receber o reforço”, destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

A vacina contra a Covid-19 está sendo ofertada de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, nas zonas urbana e rural. Para receber o imunizante, é necessário portar um documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Vale ressaltar que o intervalo da segunda para terceira dose  em relação às gestantes e puérperas é de cinco meses.

Prefeitura diz que quase 70% dos petrolinenses ainda não tomou dose de reforço

  1. Edilberto disse:

    Ja estou pensando em contratar um contador pra controlar as doses. O covid19 continua Letal, MATA, vacinas atuais não imunizam ninguém. Estão abolindo as mascaras, fazendo aglomerações, logo teremos novo pico e variante. Não tem cura desde o inicio não importa variante o vírus continua o mesmo e mortal. Tomei, 2 doses sim “Por livre e espontânea pressão”. A melhor proteção hoje ainda é a prevençao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários