Prefeitura diz que maquinário da SEDURBS só danificou tubulações da Compesa no Quati II por causa da instalação inadequada

0
Prefeitura de Petrolina (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina esclareceu uma informação divulgada pela Compesa sobre falta d’água na zona norte da cidade, ontem (19). A empresa disse que o desabastecimento foi causado devido a dois incidentes provocados por máquinas da Prefeitura que estão realizando obras na Avenida Seis do bairro Quati II. Segundo a assessoria do Município, o fato realmente aconteceu, mas a falta d’água “não é das equipes da Prefeitura e sim da Compesa, uma vez que o sistema de abastecimento de água no local se encontra fora das especificações técnicas devidas“, afirma.

acompanhe a nota, na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) informa que o dano causado à rede de abastecimento de água por uma máquina motoniveladora, utilizada no serviço de nivelamento de vias no bairro Quati II, se deu por causa da instalação inadequada da tubulação do sistema no local, que estava apenas a 20cm da superfície.

A profundidade da escavação estava fora das especificações técnicas exigidas pelas normas da ABNT sobre assentamentos de redes de abastecimento de água. Dessa forma, a responsabilidade pela falta d’água em alguns bairros da zona norte de Petrolina, conforme notícia divulgada neste blog, não é das equipes da Prefeitura e sim da Compesa, uma vez que o sistema de abastecimento de água no local se encontra fora das especificações técnicas devidas.

A SEDURBS destaca ainda que o trabalho de nivelamento das ruas ocorre a fim de diminuir os transtornos causados à população pelas últimas chuvas, além de melhorar o tráfego de veículos e pedestres no bairro.

Ascom/PMP

(Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

doze − 6 =