Prefeitura destina espaço a filhos de ambulantes e catadores durante festejos juninos

por Carlos Britto // 12 de junho de 2025 às 12:31

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP arquivo

O São João de Petrolina dedicará um cuidado especial aos filhos dos ambulantes e catadores que atuarão durante o período dos festejos, que serão oficialmente abertos amanhã (13) no Pátio Ana das Carrancas. A Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome realizará mais uma edição do ‘Stand Social’ – uma ação que faz parte do ‘Petrolina Acolhe’, o maior programa de assistência social do município.

O espaço é gratuito e voltado exclusivamente para os filhos de trabalhadores informais no evento. O local funcionará durante as nove noites de festa, sempre das 19h às 4h, na área destinada aos serviços públicos. As crianças terão acesso a alimentação, recreação, contação de histórias e até um cantinho para descanso. Tudo será conduzido por uma equipe especializada, preparada para oferecer um ambiente acolhedor e seguro, sem necessidade de inscrição prévia.

Além disso, o Serviço de Abordagem Social estará presente em todo o circuito do evento, realizando a identificação das crianças com pulseiras personalizadas, garantindo mais tranquilidade para os pais. A equipe também fará buscas ativas no pátio para identificar e acolher crianças e adolescentes expostas ao trabalho infantil, reforçando o compromisso do município com a proteção da infância e dos direitos das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários