Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento da Irmã Dourado

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2009 às 15:00

O Prefeito Julio Lóssio decretou na manhã de hoje (05), LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE PETROLINA, por 3 (três) dias, em razão do falecimento da Irmã Maria Eurídice Dourado, a inesquecível Irmã Dourado.

Irmã Dourado, nasceu no dia 06 de maio de 1923, na cidade de Barra do Rio Grande/BA, chegou a Petrolina em 1972, como religiosa da comunidade do Colégio Maria Auxiliadora, onde se destacou como professora e tesoureira.  Em 1978, Irmã Dourado fundou o projeto voluntário Pequenos Trabalhadores de Petrolina – PETRAPE, que a partir de então tem contribuído de maneira significativa, acolhendo  e educando  crianças e jovens em situação de risco.  O corpo da religiosa está sendo velado no Colégio Maria Auxiliadora e após a missa, às 16 horas, sairá para o cemitério central.

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento da Irmã Dourado

  1. levi disse:

    Bonita homenagem o radialista Carlos Augusto fez no seu programa de radio, tocou a musica Menino de Rua do cantor Jorge de Altinho nessa simples e emocionante homenagem a nossa irmã Dourado. valeu carlão!!!

  2. Vital Maurilo disse:

    Posso afirmar categoricamente que não só Petrolina, mas toda a nossa região esta de luto. Perdemos uma das mulheres mais ilustres que por aqui passou.
    Mostrou sua garra,sua humildade,seu coração aberto para acolher aquelas crianças que não tem onde morar e com um sorriso estampado acolhia a todos.
    Com certeza encontrou-se com DEUS e que Deus a tenha num lugar sempre DOURADO.

  3. barbosa disse:

    O seu legado na terra ela deixou,mas o mais importante ela vai fazer agora,pois terá uma visão ampla do céu e com certeza irá iluminar as pessoas que irão dar continuidade ao seu belissimo trabalho.Carlos Augusto,vc como sempre faz,fez uma bonita homenagem pra ELA,muito merecida.Parabens PAI da comunicação regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *