Prefeitura decide interromper aplicação antecipada da AstraZeneca em Petrolina

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2021 às 20:39

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Prefeitura de Petrolina decidiu interromper a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca, a partir desta quarta-feira (18). A população que tomou a primeira dose entre os dias 6 e 16 de junho deve realizar o cadastro através da nova plataforma. O agendamento estará liberado a partir das 15h desta quarta-feira (18), exclusivamente para segunda dose.

A vacinação será retomada na segunda-feira (23). Durante o agendamento, é necessário escolher o dia, local e o horário para completar a imunização. Além disso, é preciso levar documento de identificação com foto e cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, além de um documento com foto, é necessário levar o comprovante de residência e o Boletim de Ocorrência.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adotou essa medida tendo em vista o processo de imunização nesses dois dias, que trouxe desconforto e reclamações. Com isso, passa a ser obrigatório também o agendamento para imunização de segunda dose. Vale ressaltar que essa medida não traz prejuízos para a população, uma vez que, mesmo interrompendo, a data de imunização permanece dentro do prazo, pois o imunizante da Oxford/AstraZeneca pode ser aplicado em até 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *