Prefeitura de Sobradinho vai realizar Festa do Vaqueiro, garante assessor

por Carlos Britto // 05 de junho de 2009 às 20:12

vaqueirosFrancisco José Ferreira, assessor do prefeito de Sobradinho (BA), Genilson Silva, fez um comentário no Blog descartando qualquer possibilidade de não haver a tradicional Festa do Vaqueiro no município.

Segundo o assessor, Genilson está colocando primeiro Sobradinho no seu devido lugar, uma vez que assumiu a prefeitura “sucateada e endividada”. Ferreira garantiu, contudo, que a situação já começa a mudar.

Ao mesmo tempo em que tenta “limpar o nome” da prefeitura, Genilson busca firmar um convênio com a Secretaria de Turismo da Bahia para viabilizar a festa em julho. O assessor do prefeito informa, inclusive, que existe até uma emenda individual do deputado federal Luiz Bassuma para a Festa do Vaqueiro.

Prefeitura de Sobradinho vai realizar Festa do Vaqueiro, garante assessor

  1. Consciente!! disse:

    Parabéns Prefeito!! Esta é uma atitude de um gestor responsável, compromissado com o que considera prioridades, pois, serviços indispensáveis não podem parar, nesse sentido, festas podem acontecer a qualquer tempo, ao contrário dos atendimentos médicos que não podem aguardar!! Bem acertada a atitude do prefeito!!

  2. Consciente!! disse:

    Parabéns ao Prefeito Genilson!! É assim que se faz uma gestão com responsabilidade, sabendo dar prioridade ao que é inadiável, ao exemplo de atendimento médico, já festa se faz a quaquer tempo! Acertada e abalizada foi a decisão desta municipalidade!

  3. Alexandro Nunes Lima disse:

    Eu não quero ser do contra, mas a festa do vaqueiro já é uma festa tradicional em Sobradinho realizada em 29 de junho. Porem mudar a data pra julho não seria uma saída para resolver os problemas da cidade. Quanto ao assessor do prefeito dizer que: “existe uma emenda individual do deputado federal Luiz Bassuma para a Festa do Vaqueiro” eu tenho certeza que está emenda não sai este ano, desta forma a festa do vaqueiro só acontecerá o ano que vem.
    Já quanto aos comentários elogiando a administração do prefeito, até hoje não vi um identificando o autor, só fazem elogios anônimos, será que tem medo de estarem falando uma inverdade?
    O prefeito está de parabéns mesmo, por está cumprindo com suas obrigações, mas tirar Sobradinho da lista negra, ele vai ter muito trabalho. Caso consiga, eu faço questão de voltar ao Blog para parabenizá-lo. Só lembrando: Sobradinho está com o nome “sujo” nas administrações de: Profº Hamilton Pereira onde o Sr. Genilson era secretário de obras, Luiz Berti, Gilberto de Balbino e o Sr. Genilson Silva como prefeito quando assumiu a prefeitura em 2006 através de uma decisão do Juiz Eleitoral da zona 66º por 7 dias e deixou mais de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) sem prestar contas ao TCM. Prefeito o Sr. tem tudo pra fazer uma boa administração e ficar na historia, consiga sanar os erros de todos que passaram na prefeitura.

  4. Geam Mesquita disse:

    Caro amigo alexandre, talvés você não mim conheça mas só a nivel de informação, existem duas formas de liberações de recursos da união
    através de imendas parlamentares ( tipo genericas ou direcionadas) e programada, acredito que esta emenda como é para realização da festa vaqueiro seja pelo Ministerio da Cultura ou Turismo creio eu se fosse programada demoraria mas um tempo, por quer se levaria em conta a demanda de pedido, como é uma emenda paralamentar este recurso já e pra está empenhado, após o cadastro no SICONV, Sistema de Convênio, é solicitado o Plano de Trabalho onde o Convenente agurmenta o direcionamento e a importancia do recurso e depois elabora o projeto executivo, encaminha eles aprovam e o seu evento é um sucesso, no municipio que eu trabalho nós temos um evento que faz parte do calendario municipal, ele seria realizado no final do mês de Junho mas foi adiado para o mês de Julho no momento estamos sendo criticados pela mudança de data, mas a grandiosidade do evento vai surpreender. pois uma coisa é você de qualquer jeito por têm de fazer, outra coisa você usar o bom censo e buscar parceria e fazer bonito. ha sim! nós conseguimos o recurso em 60 dias ele já está liberado e você esta convidado é agora no mês de Julho de 24 a 29 na Cidade Bertolinia – PI

  5. EDILANE LOBÃO disse:

    PRIMEIRAMENTE PARABENIZO O PREFEITO PELA SUA VITORIA A TANTO ALMEJADA. ESPERO QUE AGORA QUE JA CONQUISTOU O CARGO DE PREFEITO POSSA CUMPRIR COM AS PROMESSAS FEITAS A ESTE POVO ,CONCORDO COM O ALEXANDRO NUNES, PORÉM COMO O PREFEITO PLANEJA CONSEGUIR VEBAS SEM QUE INVISTA NA CIDADE? E COMO SOBRADINHO E UMA CIDADE DESPROVIDA DE MEIOS; O MELHOR SERIA CRIAR PONTOS TURISTICOS PARA ATRAIR, MAS INVESTIMENTOS PRA CIDADE TAIS COMO A COPA DE VELA, A FESTA DO VAQUEIRO ETC, CRIAR TAMBEM JOGOS INTERMUNICIPAIS PARA TER UM MELHOR APROVEITAMENTO DOS ESPORTISTAS QUE TEM NA CIDADE. O PREFEITO PODERIA EXPLORAR UM POUCO MAS O SECRETARIO DE TURISMO E DE CULTURA DA CIDADE PARA QUE OS MESMOS POSSAM FAZER JUS AO SALARIOS PAGOS A ELES PELO POVO POIS SOMENTE INVESTINDO NA CIDADE PODERA TER RETORNO ENTRETANTO O GEAM MESQUITA NÃO DEIXA DE TER RAZÃO TAMBEM MAS TUDO DEPENDE NÃO SO DO PARLAMENTAR ,O POVO TEM QUE CONTRIBUIR COM A SUA PARCELA OU SEJA É NESCESSARIO QUE COMECEM A PAGAR OS TRIBUTOS COMO O IPTU QUE É FUNDAMENTAL A UMA CIDADE PRINCIPALMENTE EM FASE DE CRESCIMENTO COMO SOBRADINHO POIS COM O DINHEIRO DO IPTU PODERÁ SER FEITO OBRAS DE CRESCIMENTO DA CIDADE COMO O SANEAMENTO BASICO ,MORO EM UMA CIDADE METROPOLITANA ATUALEMNTE E AQUI NA CIDADE EM QUE MORO AO SEREM FEITOS O CALÇAMENTOS DAS RUAS EXISTE UMA PARTE E É CUSTEADA PELA PREFEITURA E A OUTRA E DIVIDIDA ENTRE OS MORADORES DAS RUAS QUAIS FORAM CALÇADAS A PREFEITURA AO FINAL DA OBRA EMITE A CADA MORADOR DA MESMA UM CARNE COM OS VALORES CUSTEADOS SENDO ASSIM NÃO PESA EM NENHUM DOS LADOS E” TODOS” FICAM SATISFEITOS E A CIDADE MELHOR.

  6. Jailton disse:

    Essa administração está semelhante a do Balbino, ou seja, o que diz não se escreve e o que escreve não cumpre.

    Já foi adiada pela segunda vez a festa do vaqueiro, seria mais fácil o Prefeito dizer que não terá, mas a festa este ano do que ficar empurrando com a barriga.

  7. CRISTIANO disse:

    SE É IGUAL A GILBERTO BALBINO EU NÃO SEI, MAIS QUE TUDO ESTAR INDO DO MESMO JEITO TA ATE MESMO A CAIDA E PERDA DE MANDATO JÁ TEVE, OS PUCHA SACO DE GENILSON PODE DEFENDER ELE MAIS A MALDIÇÃO GILBERTO BALBINO VOLTOU, PODE ESCREVER SOBRADINHO NÃO VAI SE DESENVOLVER NADA NESTE MANDATO.

  8. JAIME disse:

    CADÊ A FESTA PREFEITO? CADÊ A FESTA FRANCISCO? O POVO ´TÁ CANSADO DE PROMESSAS!

  9. manu disse:

    muito bem prefeito a festa pode acontecer a qualquer hora, mais tomara que essa festa do vaqueiro aconteça mesmo, e que seja a festa mais falada de todas que vc já realizou, mais também que vc contrate bandas boas para a festa ser mais falada!!!!!!!mais vc vai ou ñ contratar bandas boas para a festa de julho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *