Prefeitura de Sobradinho confirma para dia 11/08 entrega da primeira etapa do Hospital Municipal

0
Obra do Hospital Municipal Maria Auxiliadora de Carvalho Torres, em Sobradinho-BA. (Foto: Arquivo Divulgação)

A Prefeitura de Sobradinho, no norte da Bahia, confirma para o dia 11 de agosto a entrega da primeira etapa do Hospital Municipal Maria Auxiliadora de Carvalho Torres. A obra do hospital foi dividida em três etapas. A segunda e terceira etapas, feitas com recursos próprios do município e mão de obra local. Esta primeira etapa é referente a parte ambulatorial, com sala de raio X, sala de curativos, 6 consultórios médicos, internamento, sala de ultrassonografia e atendimento emergencial.

O Hospital de Sobradinho foi construído pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), na época de estruturação das vilas, e fechado pela gestão municipal no ano de 2009. A revitalização do hospital era uma reivindicação antiga da população.

Como o prédio estava deteriorado, por conta do desuso, a atual gestão teve que reconstruir o hospital. A prefeitura elaborou um projeto, já atendendo as exigências legais da Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde do Estado.

Nome

O nome do hospital foi instituído através do Projeto de lei No 732/2018, da Vereadora Isabel Coelho, aprovado pelo Legislativo Municipal e homenageia a cidadão sobradinhense Maria Auxiliadora de Carvalho Torres, que teve relevantes serviços prestados à comunidade, falecida recentemente. Maria Auxiliadora participou ativamente dos movimentos sociais, foi uma das idealizadoras do programa da terceira idade e uma auxiliadora em confeccionar enxovais, junto à outras mulheres para serem doados as gestantes carentes do nosso município

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome