Prefeitura de Sertânia renova parceria com o programa que dará assistência a gestantes

0

A Prefeitura de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, renovou a parceria com o Governo do Estado para dar continuidade às ações do Programa Mãe Coruja. A parceria foi firmada mediante assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Institucional pelo prefeito Ângelo Ferreira, em seu Gabinete e contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira.

Em Sertânia, o programa funciona desde 2003 e de lá até agora em 2021 já foram acompanhadas 3.314 gestantes e 2.265 crianças. Atualmente, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram cadastradas 36 gestantes. O objetivo é dar continuidade às ações apesar da pandemia do novo coronavírus.

Segundo as informações, o intuito é dar seguimento ao trabalho executado pelo ‘Canto Mãe Coruja’. O Mãe Coruja atua nas áreas de desenvolvimento social, saúde e educação e é referência na área materno-infantil. Nas localidades atendidas existe uma equipe que faz um acompanhamento mensal da gestação, culminando com o parto e nascimento do bebê que será acompanhado até os cinco anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 + cinco =