Prefeitura de Serra Talhada assume iluminação pública da cidade

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2023 às 19:00

Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (2), a Prefeitura de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, assume a responsabilidade pela iluminação pública das ruas e avenidas da cidade. O serviço, que até o dia 1º de janeiro era realizado pela Neoenergia Pernambuco, passa para o poder público em cumprimento à Constituição Federal e também à resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que determinam que o serviço é de responsabilidade das prefeituras.

Antes de entregar o acervo para a gestão municipal, a Neoenergia promoveu uma série de intervenções nas luminárias da cidade, tendo substituído 1.500 lâmpadas antigas e ineficientes por novos equipamentos, em LED, que possuem maior luminescência e uma vida útil muito superior aos modelos tradicionais.

A Prefeitura era responsável pela iluminação de áreas de lazer, praças, canteiros centrais e algumas ruas do município. Agora, assume 100% da gestão. A Neoenergia Pernambuco permanece realizando todos os serviços referentes à distribuição de energia elétrica, como nova ligação, religação, instalação de postes, ampliação de rede, dentre outros.

Com essa mudança, as pessoas interessadas em fazer alguma reclamação, sugestão ou solicitação relacionada à iluminação pública, deve entrar em contato com a prefeitura por meio dos números (87) 9 9999-7058 (ligação e mensagem via Whatsapp) e (87) 9 9626-2505 (ouvidoria). O contato também pode ser via email falacidadao@serratalhada.pe.gov.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.