Prefeitura de Petrolina retifica portaria que cria comissão para investigar Facape

por Carlos Britto // 16 de maio de 2009 às 19:40

A Prefeitura Municipal de Petrolina retificou a portaria de nº0538/2009, determinando a instauração de uma comissão para apurar as denúncias de acúmulo de cargos na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

Na última quinta (14) a prefeitura publicou a nova portaria, de nº 0544/2009, dando nova redação à anterior. Também foram divulgados os nomes dos integrantes que formarão essa comissão.

Durante a audiência pública da Facape, na última terça (12), a vereadora Cristina Costa havia contestado a procuradora do município, Camila Cruz, ao argumentar que comissões dessa natureza são embasadas pela lei nº 2.076 (de 09 de maio de 2008) e não pelo artigo de nº 200 da lei nº 301/91 ou pela Constituição Federal, como a procuradora afirmara, inclusive não sendo necessário o sigilo de quem fará parte da comissão.    

Prefeitura de Petrolina retifica portaria que cria comissão para investigar Facape

  1. Marcos Cavalcanti disse:

    Caros colegas da FACAPE, tenhamos cuidado, pois a história vai se repetir…. assim como FBC implantou essa criatura aí O PREFEITO DA NOVA PETROLINA VAI FAZER O MESMO, e não VAI CONTINUAR A FERIR A VONTADE DOS ESTUDANTES E A AUTONOMIA DA FACAPE.

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO É UMA IMORALIDADE, DAS DUAS PARTES, DA DIRETORA QUE COMETE IRREGULARIDADES E DO PREFEITO QUE FERE A AUTONOMIA DA FACULDADE.

    ISTO É UM RETROCESSO, É VOLTAR À DITADURA…..

    UMA DAS MAIORES LUTAS DO MEIO ACADÊMICO É A AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA E A PARIDADE NAS ELEIÇÕES…

    ISSO DEVE SER RESOLVIDO DENTRO DA FACULDADE, QUEM DEVE INTERVIR SOMOS NÓS ACADÊMICOS E NÃO UM ALHEIO À SITUAÇÃO QUE QUER FAZER-SE DE BOM MOÇO…

    VAMOS ABRIR OS OLHOS… E DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI…

  2. RETIFICANDO disse:

    “ELE VAI CONTINUAR A FERIR A VONTADE DO ESTUDANTE…”

    E CUIDAO QUE ELE TAMBEM VAI VENDER A FACAPE… (OU MELHOR, TENTAR, POQUE NÃO VAMOS DEIXAR!)

  3. justiceiro disse:

    Esse negócio é armação pura, a procuradora esposa de juiz queria por a panelinha dela na comissão, ai já sabem né, dá o resultado que ela quiser.

    Graças a deus a vereadora cristina desmontou essa armadilha contra a diretora.
    Parabéns cristina, na próxima meu voto é seu.

  4. Aluno atentendo disse:

    É isso aí Justiceiro, foi brilhante a atuação da Vereadora Cristina Costa na audiência pública da FACAPE, ela colocou no bolso a Procuradora mulher do Juiz.

    Na próxima eleição ela tambem terá meu voto e de toda minha familia.

    MULHER ARRETADA!!! Parabéns Cristina, continue assim quem sabe vc ñ será nossa Prefeita.

  5. Juizite disse:

    Ô PREFEITO MAL ASSESSORADO!!!!!

  6. Juizite disse:

    Essa procuradora, casada com aquele juíz, que se diz tão estudioso, parecem que nunca ouviram falar em autonomia municipal. Queriam aplicar a lei federal em processo administrativo contra servidor municipal. Ô PROCURADORA PRESTA ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. mel disse:

    è isso aí Juizite, o prefeito mal sabe administrar petrolina, agora que meter o nariz onde não deve, não vamos deixar o prefeito intervir na FACAPE e vamos colocar para fora estes ditatores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *