A Prefeitura de Petrolina nos envia nota sobre a falta de participação de seu representante no debate sobre o HDM. Leiam:
Caro Carlos Britto,
Por ocasião da chegada de membros da secretaria de saúde do estado e do ministério da saúde hoje, 19, a secretária Lúcia Giesta,fica impossibilitada de participar do seu programa.
Desde as primeiras horas da manhã de hoje a equipe de transição da secretaria de saúde do município está acompanhando os técnicos do estado e da união. Sabemos da importância do seu programa, mas é preciso trabalharmos de forma transparente repassando as informações necessárias para que a população atendida pelo HDM não venha a ter prejuízo .
Estão envolvidos no processo de transição: recursos humanos,financeiro,administrativo.
Comentário Meu:
Penso que trabalhar de forma transparente é muito mais que reuniões (muitas improdutivas) em gabinetes e prestar contas a comunidade. Quem não tem medo e tem convicção dos fatos não foge ao debate. Será que na administração inteira não tem uma pessoa disponível a defender o que a prefeitura tanto critica e esclarecer a comunidade? Ou será que para um processo transitório seja necessário uma equipe inteira?



Faz uma reunião para marcar a próxima.
Eles estão na verdade é com medo das perguntas e de criar desconforto com o pessoal do Estado e União.
Realmente eu não sei por que o prefeito não nomeia o secretario que mais tem compromisso com a população que o secretario de acessibilidade Marcos Conceição. AÍ MINHA GENTE VCS IAM VER A SAÚDE DE PETROLINA IR PARA FRENTE.
Lucia Samara.
Acho que vc deve ser alguma pessoa que come das custas dsse secretario atraves da prefeitura. Vai trabalhar.
a conversa é com o prefeito
A saúde em todo o país está em um momento caótico (se pararmos de olhar e ouvir apenas radios e blogs da região, veremos isso) um bom exemplo disso é a matéria de ontem do Fantástico.
Um debate em uma rádio nesse momento onde se encontra uma transição tripartite, não ajudará a resolver o problema, provavelmente trará apenas audiencia para a emissora.