Prefeitura de Petrolina realiza limpeza na Ilha do Fogo e pede a conscientização de usuários

1

Cerca de 25 trabalhadores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) tiraram o sábado (13) para fazer varrição, capina, poda de árvores, catação e coleta de lixo na Ilha do Gogo, balneário localizado entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Com o auxílio de dois caminhões-caçamba, foram recolhidos copos, garrafas e sacolas de plástico, restos de comida, como frutas consumidas pelos frequentadores da Ilha – entre outros tipos de resíduos. O volume de material foi suficiente para fazer com que os caminhões dessem três viagens cada para levar todo o lixo para o aterro sanitário de Petrolina.

Para o secretário-executivo de Serviços Públicos de Petrolina, Fred Machado, os números registrados na ilha poderiam ser menores, se todos os frequentadores fizessem a sua parte. “Se cada um que fosse curtir um dia de lazer na Ilha do Fogo deixasse apenas o mínimo de lixo produzido no local, certamente manter a limpeza seria uma tarefa mais simples. Precisamos da ajuda de todos, já que hoje somente a Prefeitura de Petrolina dá algum tipo de atenção para a Ilha e isso representa um custo maior para os cofres do município. Por isso, novamente, pedimos a conscientização das pessoas para que colaborem em manter a ilha sempre limpa“, destaca Machado. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Não adianta pedir conscientização ao povo,pois eles não estão nem ai,principalmente muito que andam ai,só vão pra sujar e puxar o baseado e cheirar farinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

6 + 10 =