Prefeitura de Petrolina justifica que só pode administrar Ilha do Fogo após decisão da SPU

por Carlos Britto // 09 de junho de 2015 às 17:00

Ilha do Fogo 1Diante de algumas críticas feitas por integrantes do Coletivo ‘Amigos da Ilha’, de que a administração municipal está alheia à questão do fechamento da Ilha do Fogo, a assessoria de comunicação da prefeitura enviou uma nota à imprensa esclarecendo alguns fatos.

Na nota a administração reforça “que está atenta aos últimos acontecimentos, e entende que este equipamento deve ser de uso público, pois corresponde a um espaço turístico e de lazer, que compõe os atrativos do Vale do São Francisco”. Mas justifica que ainda aguarda a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para que conceda cessão provisória ou definitiva do espaço, “não apenas com o objetivo exclusivo de guarda e manutenção (como fora proposto pela SPU), mas sim com direito a abertura para banhistas e turistas da região”, ressalta.

Mesmo no aguardo, a administração municipal estuda medidas, juntamente com todas as pastas envolvidas, para viabilizar a reativação do acesso à Ilha do Fogo. Tão logo chegue a um posicionamento efetivo, a prefeitura irá comunicar a toda população”, fecha a nota.

Prefeitura de Petrolina justifica que só pode administrar Ilha do Fogo após decisão da SPU

  1. nina disse:

    Administrar a Ilha do Fogo? Ah tenha dó. Cuidemos do Rio São Francisco que agoniza. Quanta ganância!!!!!!

    1. JÚLIO CÉSAR C. ALVES disse:

      É verdade, temos que preservar mais o rio, se não preservamos não tem ilha certa. O rio agoniza e pede socorro, vamos cuidar e preservar o VELHO CHICO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários