Prefeitura de Petrolina inicia preparação de cemitérios para Dia de Finados

2
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina iniciou a preparação dos quatro cemitérios administrados pelo município para receber a população no Dia de Finados (2 de novembro). Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) se reuniram ontem (25) com os aguadores e construtores de túmulos do Cemitério Campo da Paz, para ouvir as demandas e definir os serviços.

O trabalho de manutenção será realizado por uma equipe composta por 40  homens que farão a limpeza, poda de árvores, lavagem de capelas, coleta de resíduos e pintura. A prefeitura também fará o abastecimento d’água dos locais e a instalação de 25 luminárias. Os quatros cemitérios serão contemplados de acordo com as necessidades encontradas pela equipe da Seinfra.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia….
    Ja imaginava que ia acontecer isso, as autoridades deveriam dar uma atenção aquele ambiente, que infelizmente só tem atenção em datas comemorativas, Dias da mães, dia dos Pais e dia de finados, e sem falar que quem de costume frequenta este ambiente fica a mercê de vândalos, usuários de drogas…falo pq sou frequentadora e não apenas um única vez passo por constrangimento como tds os fins de semana, não consigo entender como Cidadã que pagamos nossos imposto ficamos de mãos atadas a tamanha situação , colocamos nossas vidas inúmeras vezes exposta pela frequência de lá, mas não, no dia dos Finados e tanto as outras datas, podemos andar despreocupados pq vamos ter guardas municipais por lá, isso é fato!
    Em um outro blog da região fiz uma postagem e tivemos vários comentários de pessoas falando a mesma situação, o órgão responsável apenas disse, ligue para uns telefone que colocou a disposição… Gente paciência né … Em tantos outros lugares frequentados vermos inúmeros guardas municipais e pq lá não poderia ter uma certa atenção, ah mais o Parque Joseph coelho é muito mais frequentado e visto que ali sim, merece segurança a seus frequentadores, mas o Cemitério Campo das Flores não é necessário né…
    Aqui deixo minha indignação com as autoridades competentes que não DÃO IMPORTÂNCIA…
    Muito obrigado Carlos Britto por eu poder fazer um comentário nesta publicação..

  2. Não vi muita coisa diferente no cemitério ao chegar la por volta das seis da noite no dia de finados! Somento uma varrida para tirar o grosso da sujeira, alguns meios fios pintados de branco nos corredores principais e quanto a iluminação cheguei até a rir (apesar do dia não ser para riso) pois o mesmo se encontrava mais escuro que nos outros anos. Acho que as luminárias devem ter sido instaladas somente sobre o tumulo da família Coelho porque o restante do cemitério se encontrava na mesmice de sempre! Será que essa intervenção é igual a pavimentação do Km 02, Vila Mocó e Gercino que possuem placas “anunciando” intervenção em todo bairro e só foi pavimentado “trechos” de duas ou três ruas em cada um??

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome