Prefeitura de Petrolina fecha acordo com ambulantes

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2009 às 11:00

 O encontro realizado na manhã desta terça feira (26), com mediação da Promotora Ana Rúbia, resultou no acordo entre ambulantes da Avenida Sousa Filho. Na tentativa de acabar com a ocupação dos vendedores ambulantes nas calçadas, os secretários municipais resolveram removê-los para o canteiro central, próximo ao bambuzinho. 

Pelo acordo, 14 ambulantes serão removidos no domingo (01), para o canteiro central, enquanto que os demais deverão retornar para seus locais de origem. Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Juventude e Esportes, Murilo Cavalcanti, todo trabalho de remoção será feito com critério. “Na segunda feira dia 02, haverá uma fiscalização rigorosa, no sentido de retirar os camelôs que insistirem em permanecer na Avenida Sousa Filho”, frisa. 

Para o Secretário de Infra Estrutura e Meio ambiente, Nélson Minussi, esse acordo atende os anseios dos camelôs. “Foi também uma determinação do prefeito Julio Lóssio, reconhecer as necessidades dos trabalhadores do mercado informal”, informa. 

A proposta do secretário de Planejamento, Geraldo Francisco, é construir dentro do prazo de 120 dias, 14 boxes padronizados. “A sugestão foi aceita pela Associação dos Trabalhadores do Mercado Informal, e o poder executivo vai construir no prazo estimado os boxes, que ficarão ao longo da Sousa Filho, onde serão colocados os ambulantes que serão deslocados para o entorno do Bambuzinho Bar”, explica e adiantou que um novo projeto para o Shopping A Céu Aberto, será submetido a apreciação do Prefeito Julio Lóssio, e em seguido será aberta a licitação, para que empresas interessadas possam concorrer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.