De Paula Fernandes a Luan Santana: Prefeitura faz enquete para escolha de atrações do São João

65

Site Enquete São JoãoA Prefeitura de Petrolina lançou esta semana um site exclusivo para que a população possa escolher as atrações da programação junina deste ano. Até aí tudo bem, mas o que chama a atenção são os artistas que fazem parte dessa numerosa lista.

Os grupos, duplas e cantores foram divididos em duas categorias: nacional e regional. Nas atrações nacionais, há opções para todos os gostos, desde Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Luan Santana até as cantoras Paula Fernandes (que foi alvo de críticas no ano passado) e Cláudia Leite.

Entre os artistas classificados como regionais, os internautas poderão votar em grupos conhecidos em todo o Nordeste, como Estakazero, Limão com Mel, Mastruz com Leite ou até em algumas atrações locais, como Andrea Vitória e Gean Motta.

Nas redes sociais, há quem diga que a programação já estaria definida e que a maioria dos nomes presentes nas listas de votação já está confirmada para a festa.

65 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS, PREFEITO ENQUANTO O POVO DA ZONA RURAL SOFRE COM A SECA VC COMEMORA COM FESTA ,MAS O TROCO VEM AI SE DEUS QUISER.VAR TRABALHAR SEM FUTURO………………………………

    • KKKKKKK; amiga revoltada, o “São João 2013: o sertanejo é acima te tudo forte”, pq tem q ser muito forte pra ver nossa cidade SEM, mas a festinha pronta, pra enganar os otários que o reelegeram ano passado. Estamos sem: saude, educação, segurança, água pra zona rural, funcionários trabalhando, emprego e desenvolvimento. O triste é que esse é o primeiro ano de sua bela reeleição, apertem os cintos, o pior ainda está por vir!!!

      • A frase o ” sertanejo é acima de tudo um forte ” postada no comentário acima bem que poderia ser reformulada por: No São João de Petrolina, o ritmo SERTANEJO É O FORTE! Quanta hipocrisia e maltrato com a cultura regional cometido pelos organizadores da festa. Muito dinheiro público sendo gasto em atrações supervalorizadas no mercado do entretenimento, mas sem um pingo de relação com a cultura do São João do nordeste. Não critico as atrações “sertanejas”, de axé, pagode ou rock. Pois em outras ocasiões eu vou à alguns shows deste tipo . Mas, quando se fala de cultura e gastos públicos o assunto é diferente. Penso que existem outras prioridades!

    • Em outubro de 2012 disseram a mesma coisa e ele foi reeleito com uma boa margem de voto. Esse são joão será bancado por verbas federais e movimentará a economia do município, a exemplo de hotéis, bares, clubes, clínicas, shoppinges, aeroporto.

      • Eu também como todos acho um ABSURDO fazer 15 dias de festa e dinheiro para o salário dos servidores não tem. Não entendo isso. Eu como muitos não entendem, até quero uma explicação, do tipo: “Ter dinheiro, mas o destino deste dinheiro seja para o evento ou qualquer outra coisa e não ter de jeito nenhum dinheiro para pagar o que merecem por direito os servidores. E SE VAI TER FESTA, EU VOU SIM, LÓGICO, CLARO E COM CERTEZA, MAS SE NÃO TIVESSE EU ENTENDERIA 100% DE CERTEZA, SE CASO O DESTINO DO DINHEIRO FOSSE PARA O SALÁRIO DE SERVIDORES, PARA A SAÚDE, ALGO DO TIPO.

  2. REALMENTE NOSSO PREFEITO TEM MUITAS PREOCUPAÇÕES “SÃO JOÃO 2013”!!!… PARAR PARA PENSAR NOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM GREVE A UMA SEMANA COM CERTEZA NÃO É NADA IMPORTANTE…SAÚDE, EDUCAÇÃO E ETC. FUNCIONANDO DE FORMA PRECÁRIA, REALIDADE HOJE DO MUNICÍPIO DE PETROLINA. E NOSSO ILUSTRÍSSIMO PREFEITO PRIORIZANDO FESTA?? É DIGNO DE VERGONHA OS RUMOS TOMADOS PELA GESTÃO ATUAL EM RELAÇÃO AOS PROLEMAS VIVENCIADOS PELA POPULAÇÃO PETROLINENSE…

  3. Faltando um Mês e mio para começar o São João vocês acham que os cantores e bandas já não estão com suas agendas formadas? A programação está definida. O que o Doutor quer é estar na mídia. Pelo que estou vendo esse ano a festa não vai ser igual ao ano eleitoreiro. Por quê?

    • A festa é de todos, inclusive de quem fala mal do prefeito! Então se houver festa, por que eu não estaria lá? A festa não é apenas do prefeito nem de seus eleitores. Infelizmente, pessoas descomoprometidas com o desenvolvimento, a preservação e a divulgação da cultura regional é quem apoia e decide sobre os rumos da festa.

    • Nunca vi um povo pra falr tanto do prefeito… ja que vc’s falam do sao joao entao nao apareçao por la pra ver atraçoes nem uma pq em todas as cidades tem sao joao e so aqui que nao pode ter. vao procurar o que fazer e deixe o prefeito fazer o sao joao pra todos….

  4. O prefeito achou uma forma de se safar dos artistas locais, com essa conversa de enquete pois assim ele vai usar o povo como sempre usou para fazer o que quiser! E só para lembrar eles já escolheram a grade, isso é só mais um jogo de sena para enganar os bestas que votaram nele!

  5. Eita prefeito esperto, e o povo ainda cai!!!!
    mais é claro que as contratações milhonarias já foram feitas, por que não fez essa enquete a quatro meses atrás que foram quando contrataram as bandas.Uma verdade quando jorge e matheus veio á ultima vez que foi pra juazeiro eles anunciaram que iriam fazer a abertura do são joão de petrolina, ou seja ja foram contratados. me poupe!!!!

  6. Ja que vocês reclamam tanto NÃO compareçam a festa…
    A cidade não pode parar por causa da seca não, vcs sabem o quanto movimenta a economia da cidade com os festejos juninos? quanto turistas comparecem a cidade?
    A unica coisa q sabem é reclamam, reclamar e reclamar…
    Qualquer coisa que ele fizer, boa ou ruim, vcs so vão reclamar pq é ele q esta fazendo pq se fosse outra pessoa vcs iram aplaudir de pé!

    • De fato Mayara, a cidade não deve parar por causa da seca. A cidade possui um conjunto diversificado de atividades produtivas e de zonas de habitação diversificados que precisam ser atendidos pela prefeitura. Mas, percebe-se que você não sabe nem de perto o que é conviver com uma seca prolongada como essa. Também acho que vc nem percebe o quanto vc está pagando mais caro pelo feijão, pelo leite, pela carne e por outros produtos de origem agropecuária. Percebe-se também que você não sabe das condições caóticas de alguns bairros periféricos, do transtorno que é o transporte público na cidade e caos instalado no trânsito, em parte pelas péssimas condições das vias públicas. Vc não deve saber também como anda a situação dos hospitais públicos nem sobre a situação salarial dos servidores municipais. Talvez nada disso seja importante para você. Como também não deve ser nada da sua conta se um infeliz que sofra um grave acidente nessa mesma festa, não tenha sequer serviço de ambulância para transportá-lo até o hospital, ou até mesmo médicos, equipamentos e medicamentos para fazer o atendimento adequado. Vale apena refletir. Acho que todos nós queremos a festa de S. João. É uma tradição do nosso povo. Mas, vamos combinar – muitas atrações e em geral as mais caras, não tem nada a ver com o momento.

    • Certeza…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Não sou festeiro, mas apoio a sao joao do vale, pq petrolina e praticamente nulo, em atraçoes turisticas,, e o São joao representa muito bem para a nossa cidade, nacionalmente e mundialmente….
      E nem venho choramingando servidores, bande de preguisos mesmo, fazem mal seus trabalhos, nao tem a minima moral pra ta fazlando de sao joao, nem ninguem de seca, aki não tem seca, a dinhiero q e pra gastar com turismo tem mais e que gastar mesmo.

    • Mayara ou você é cargo comissionado da Prefeitura ou não mora na cidade para ver que tudo está parado. Agora me responda as seguinte perguntas:

      Cadê os ônibus da Viva Petrolina que eram para ter vindo desde setembro do ano passado?
      O que ocorreu com a praça Dom Malan que ele falou que era só pra impactar e o impacto está até hoje?
      Você já precisou ir em um posto de saudê?
      Cadê as Câmeras de segurança ?
      Cadê a valorização do funcionalismo publico o qual tem gente recebendo menos que o Salário minimo?
      Cadê o corredor de ônibus que ele prometeu?
      O VLT que não sai do papel?
      O saneamento do Dom Avelar que ele disse que tinha resolvido?

      O que ele vai gastar no São João dá pra cobrir 4 anos de aumento do funcionalismo e olha que é só o desse ano. O de 2012 dava pra pagar 6 anos ou mais.

      Visite os postos de saúde e as escolas municipais para voce ver o caos.

      Acho que voce realmente não é de Petrolina.

    • A economia não movimenta nada, pois as pessoas que acompanha o São João de Petrolina são de cidades vizinhas, portanto, ou fretam carro ou vêm carro próprio, assim que acaba a festa, saem e não deixam um centavo na cidade.

    • Perdeu uma grande oportunidade de ficar calada. Parece que vive em outra cidade e só passa aqui a noite e no escuro pra não estar vendo que tanto problema e o outro pensando em se promover dando pão e circo pro povo.

  7. PARABENS PREFEITURA, otimas atraçoes! Quem reclama, deveria ser proibido de participar dessa festa grandiosa, que traz recursos e gera empregos para nossa cidade.

    • Meu caro. pra tu que não sabe, professores do município estão em greve po indetermindao. Por que será? Ai vem um prefeito babaca e uma cambada de cachaceiro achando um máximo o que esse prefeito tá fazendo. vá perguntar a ele se ele tem um projeto pra combater a seca… O tempo amenizou um pouco mas nao esta chovendo!!! Ele pensa que Petrolina ficam fora dessa situação?

    • Quem reclama é porque paga imposto e está vendo tudo que falta; quem reclama é quem deve mesmo participar porque é o nosso dinheiro na forma de IPTU, ISS, e todos os “IS” que está sendo usado ou vc acha que é Papai Noel que paga esse ônus? Vc já se informou quanto cada barraqueiro para está no espaço do São João? A “desinformação” é a forma maior de se iludir!

  8. na verdade ela nao pagou os cantores do sao joao passado ainda. dai nao vai mas poder contratar ss mesmo pois esta devendo. ainda nao pagou sao joao do ano passado por isso
    nao pode escolher atraçoes boas kkkkkkk.dançou dessa vezkkk e o povo abra o olho

  9. É um grande desrespeito com os mais pobres enquanto pessoas dormem em postos de saúde sem conseguir uma consulta, e quando conseguem tem que esperar meses esse prefeito sem escrupulo contrata artista desse porte. É mais foi colocado na prefeitura pelo povo. Fazer o que?

  10. Pessoal, eu só votei em julio porque não voto de jeito nenhum em gonzaga(seu filho no caso) e eles foram aliados de fernandinho nessa eleição (farinha do mesmo saco). Incrivel como os que votaram em fernandinho não conseguem enxergar que a maioria dos votos de julio foi por esse motivo e não por causa de sao joao.

  11. GEANE VC DIZ QUE SERVIDOR PENSA QUE É DONO DA PREFEITURA,NÃO ESTAMOS PENSANDO ASSIM ,MAS JULIO LOSSIO SIM PENSA QUE É DONO DA PREFEITURA OU A PREFEITURA É A EMPRESA DELE PRA ELE FAZER E ACONTECER E QUE NOS SOMOS EMPREGADOD DELE, QUE ELE FAZ O QUE QUISER DA GENTE MAS ELE ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO

  12. NÃO ADIANTA RECLAMAR.A ESA HORA ELE E SEUS COMANDADOS ESTÃO RINDO DA CARA DE QUEM RECLAMA POR MELHORIAS,VEJAM QUANDO A OPOSIÇÃO CLAMA PELO POVO.

  13. RATIFICANDO.
    NÃO ADIANTA RECLAMAR.A ESSA HORA ELE E SEUS COMANDADOS ESTÃO RINDO DA CARA DE QUEM RECLAMA POR MELHORIAS,VEJAM QUANDO A OPOSIÇÃO CLAMA PELO POVO.

  14. SIMPLES, QUEM NÃO GOSTA DO SÃO JOÃO FAVOR NÃO COMPARECER. ELE PODE FAZER TUDO DE MELHOR QUE MESMO ASSIM VÃO VISAR SOMENTE O QUE Á DE ERRADO. PREFIRO UM QUE FAÇA POUCO MAS FAÇA, DO QUE MUITOS QUE NÃO FAZEM NADA. FATO

  15. Prefeito ….
    É assim mesmo, pessoas morrendo na fila do trauma, passagem cara, a cidade cada dia que passa esta ficando feio e o prefeito preocupado com são joão.

    se arrependimento mata-se!!!

  16. O Dr Julio tira é onda mesmo kkkkkkkkkkkkkkk
    mandando o povo escolher o q já esta escolhido, fala serio meu.
    vá ser assim demagogo lá nos cafundó do brecho homi.
    faltando 30 dias para os festejos juninos e ele mandando o povo escolher os cantor kkkkkkkkkk
    TÁ FAZENDO O POVO Q ELEGEU ELE DE BURRO E OTÁRIO.

  17. O Nordeste está em seca sim, ninguém pode negar.
    Mais isso só quem pode mudar é Deus e não o prefeito. Com festa ou sem festa a região vai continuar na seca. O engraçado é que essas pessoas que reclamam do São João Milionário, vão ser as mesmas pessoas que vão esta lá nos 15 dias de festas. Por favor, não reclamem e se for reclamar, pelo menos tenha vergonha na cara e não vá pra festa como sinônimo de protesto.

  18. Gente, esta coisa de o São João trazer muitos turistas e gerar muito emprego e renda não é verdade, basta conversar com proprietários ou gerentes de meios de hospedagem de Petrolina, não estão vindo turistas para o São João, pois o fluxo de junho não foi grande apesar dos 15 dias de festas. O prefeito por causa do caos da cidade deveria fazer um São João de 5 dias, uma semana no máximo com atrações nacionais, regionais e locais principalmente. Soube que as quadrilhas juninas que são um marco da cultura local ano passado receberem em média 5 a 8.000,00 reais de investimento para se apresentarem cerca de 5 a 8 vezes durante o São João, ou seja, apenas 1.000,00 por apresentação de 30 min. enquanto que uma banda se paga no mínimo 10.000,00. Uma quadrilha tem gastos de 15.000,00 reais, é uma cultura muito importante do ciclo junino e essse ano vai receber apenas 1.000,00 de apoio da prefeitura, retrocesso cultural e descaso com os serviços públicos à população, resumindo.

  19. Tenho certeza do seguinte, falando daqueles que têm boa saúde mental e esclarecimento sócio-político: os que são a favor desse “mega” São João são os membros da política de Júlio Lóssio e o restante da população é contra. O prefeito está dando um tiro no pé: ele deveria cuidar do essencial primeiro para fazer a festa depois, assim ficaria melhor na opinião pública.

  20. É PALHAÇADA ISSO, QUE PREFEITO SEM FUTURO.

    POR OUTRO LADO ELE TA SENDO ESPERTO PARA CONQUISTAR MAIS BESTAS, PRA SER DEPUTADO.

    ABRA DO OLHO PESSOAL, VCS NÃO SÃO CHINESES.

  21. O prefeito vive rindo atoa da cara desses troxas que votaram nele, ele faz o que quer, têm plena conciência do quanto esses eleitores são otários, pessoas sem esclarecimentos,gentinha de boca aberta.!…. NUNCA que em Países sérios de primeiro mundo com pessoas esclarecidas um prefeito faz tamanhas barbaridades numa administração. Infelizmente nesse País grande parte são povinho de terceiro mundo, aqui mesmo em Petrolina qualquer um bom de lorota (como se diz por ai) ganha eleiçaõ.

  22. Servidores a hora é agora, juntem-se vcs e nós que ñ aguentando mais ver nossa querida Petrolina nessa ruína, e vamos dar uma salva de váias, na abertura para esse PREFEITO …

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome