Prefeitura de Petrolina esclarece retirada de tamareiras da BR-428

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2022 às 08:01

Foto: Janko Moura/divulgação

A retirada de tamareiras da BR-428, entrada para Petrolina, deu o que falar negativamente na cidade. Pelo menos por parte de quem viu nessa prática um crime ambiental. A prefeitura, no entanto, se manifestou para esclarecer o fato.

De acordo com a gestão, a empresa que está executando a duplicação da 428 tinha autorização do Ibama para retirar as árvores, porém era necessário que já houvesse um novo local para plantio. Como a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) não foi informada sobre o local que receberia as árvores, a Patrulha Ambiental se dirigiu até a BR onde havia ocorrido a erradicação das tamareiras e, juntamente com a empresa, ficou acordado que elas serão plantadas no início da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.

A AMMA lembra que a população tem que ficar atenta quanto à eliminação de árvores no município. Isso só pode ser executado com a autorização dos órgãos públicos do meio ambiente. A pasta reforça que, desde 2017, a gestão tem feito uma força-tarefa para avançar com o plantio de árvores e preservação das que existem. Já foram plantadas mais de 15 mil árvores nativas da caatinga.

Prefeitura de Petrolina esclarece retirada de tamareiras da BR-428

  1. Francisco Xavier santana disse:

    Primeiro que essas árvores não se adaptar au tempo de terreno a mesma pode causar acidente e a pouda errada que estão fazendo toda árvore precisa de um equilíbrio a terra,o Sol, os ventos e admiração dó homem

  2. Francisco Xavier Santana disse:

    Viver com a natureza e viver com conversação de uma vida vegetal que so trás benefícios para a unidade sabendo que seu abitar é deferente do que homem que mudar eu amo a natureza mais não posso fazer tudo sozinho vamos se concentiza e preservar

  3. Edilson disse:

    Estão fazendo doações das tâmaras?
    Tenho uma chácara, onde tenho várias mudas de palmeiras inclusive da Tâmara.

  4. Ieda miranda disse:

    Petrolina é uma cidade pobre de árvores. Um absurdo a visão anti proteção da vegetação.
    Precisamos de muitas árvores, muito mais.

  5. ASR disse:

    Meu vizinho cortou uma árvore de mais de 50 anos, foi feito denúncia e a AMMA não fez nada. Ou seja, a lei fica só no papel.

  6. Marco Antônio Ramos disse:

    As tamareiras na entrada da cidade, eram sem sombra de dúvidas umas das mais belas imagens para quem chega a cidade e essas já estavam alí antes mesmo da elaboração do projeto e mesmo assim foram ignoradas e em relação a falta de comunicação do órgão federal, só mostra o quanto autoritário ele é, ignorou a ministração pública mundial e aos anseios da população.

  7. Juliana disse:

    Petrolina precisa de mais arborização,é uma cidade a beira de um rio maravilhoso. Triste demais não ter essa cultura aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.