Prefeitura de Petrolina, eleições municipais e a pandemia ‘politizada’

por Carlos Britto // 28 de junho de 2020 às 14:49

Foto: Ascom PMP/divulgação

Apesar da pandemia, o clima político-eleitoral vai dando o ar da graça em Petrolina. E do jeito que já era esperado. A bancada de oposição na Câmara de Vereadores vem engrossando seu repertório de críticas ao prefeito Miguel Coelho (MDB), virtual candidato à reeleição. Agora, é a vez do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), também cotado para disputar a prefeitura nas eleições municipais deste ano, mostrar os dentes contra a administração.

Adversário político de Miguel até mesmo quando este ainda integrava o PSB, Lucas rebateu as críticas do prefeito ao Governo Paulo Câmara em relação ao trabalho de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Isso porque a prefeitura teve de interromper o processo de reabertura das atividades econômicas em Petrolina, por determinação judicial, para que seguisse o plano estadual de retomada da economia.

O parlamentar disse que a justiça “atestou a incompetência” do prefeito nas ações para conter o avanço do coronavírus e que ele tenta, agora, “transferir a responsabilidade” para o governo do Estado por não conseguir administrar a cidade nesse momento.

O ataque de Lucas não ficou sem réplica, que ficou a cargo do líder comunitário Pedro Caldas. Integrante do grupo político de Miguel e pré-candidato a vereador, ele afirmou entre outras coisas que o deputado “defende o indefensável” ao alegar que o prefeito fez o que o Estado deveria ter feito nos três últimos meses “de completa inoperância” em relação ao enfrentamento da doença. Caldas ainda completou citando um velho adágio popular para o deputado: “Muito ajuda quem não atrapalha”.

É absolutamente natural a estratégia dos adversários de Miguel em criticar sua gestão, que navega num alto índice de popularidade. Mas a questão que fica é que, exatamente num momento em que o Congresso Nacional discute a possibilidade de adiar o pleito para novembro, politizar uma pandemia pode não ser a melhor estratégia.

Prefeitura de Petrolina, eleições municipais e a pandemia ‘politizada’

  1. fabricia granja disse:

    Quem Lucas Ramos??? Não conheço.

  2. fabricia granja disse:

    Quem ė Lucas Ramos??? Não conheço.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Quem pediu o fechamento foi o MPPE, quem anda politizando a questão é o prefeito e sua tropa de puxa sacos, que antes eram aliados do governador e até votos andaram pedindo para ele.

    Apesar dos pesares Lucas Ramos foi o deputado mais bem votado em Petrolina em 2018, mais que o coelhinho, então as palavras de Pedro Caldas tem a mesma importância que uva passa em qualquer comida, nenhuma!

  4. JAILSON CLÉCIO FERREIRA LIMA disse:

    Interessante é que todos, sem exceção, estão tratando a doença de forma política e irresponsável, vendo apenas o seu próprio umbigo! Não hora de deixar aberto, quando não haveria risco fecharam e na hora de fechar que haveria, como agora, abriram! Um culpando o outro, cada um buscando sua defesa, mas no final quem sofre e está correndo o risco é a população! Infelizmente!

  5. Antônio disse:

    Lucas quem????

  6. Eu José disse:

    Fabricia Granja, sabe que é Lucas ? É aquele que manteve umas pessoas da família granja com cargos do estado.

  7. Eu disse:

    Esse Deputado só da as caras em época de eleição? Alguém sabe me dizer um projeto de relevância ou emenda parlamentar encaminhado à Petrolina por esse senhor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários