Prefeitura de Petrolina e a cópia do Central Park que ficou só na promessa

10

Julio assinandoEste Blog publicou no dia 21/07/ 2010 a seguinte matéria: “Cópia” do Central Park de Nova York vai chegar a Petrolina.

Na matéria a Prefeitura de Petrolina anunciava um grande parque que seria construído em oito etapas, em uma área de mais de 150 hectares. A reportagem dizia ainda que a obra já havia começado. Acontece que, mais de cinco anos depois, a obra nunca aconteceu e a prefeitura simplesmente se calou. Já pedimos uma resposta sobre a obra e o recurso, e vamos postar assim que recebermos.

Leia a matéria anunciando a obra que nunca aconteceu.

“Cópia” do Central Park de Nova York vai chegar a Petrolina

Petrolina está prestes a ganhar um parque de dimensões grandiosas que já foi apelidado de “Pequeno Central Park”, em alusão ao famoso parque novaiorquino. As obras do Parque da Integração foram iniciadas na semana passada no município. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, o petrolinense César Barros, a área ocupará nada menos de 150 hectares (o Central Park, nos Estados Unidos, tem pouco mais de 300 hectares) e se fundirá com trechos da própria cidade. Por isso o nome integração, porque o espaço de lazer vai interligar o centro ao subúrbio de Petrolina.

A construção terá oito etapas. A primeira, que já começou, está orçada em R$ 1 milhão, com recursos próprios da prefeitura da cidade. No projeto inicial, está prevista a construção de uma motovia (já que o uso de motos é uma realidade no interior do estado), ciclovias, pista de cooper, miniplaygrounds, áreas de recreação, pontos de leitura, áreas de ginástica e quadras poliesportivas. Em cada etapa, serão construídas quatro quadras.

Também está prevista a construção de uma orla com banquinhos para contemplação do Rio São Francisco, uma espécie de calçadão como o que existe na Praia de Boa Viagem, no Recife. A área deve ser considerada a mais nobre da nova construção. As lagoas e riachos que cortam Petrolina servirão como espaço para a prática de esportes aquáticos e também vão possibilitar uma irrigação eficiente nos domínios do parque.

O projeto não esqueceu os amantes de esportes radicais do interior, que terão uma pista de skate e de patins. Segundo informações do Diário de Pernambuco, uma linha de ônibus especial deve se encarregar de levar e trazer os visitantes do ponto central do parque à periferia.

Pela primeira vez na região, um parque público contará com uma ambientação ornada por plantas locais como xique-xique, mandacaru, ipê e aroeira. O arquiteto estima que sejam plantadas mais de 1 milhão de mudas para garantir a arborização do local e amenizar as altas temperaturas na capital do Sertão, cujo clima é Semi-árido (quente e com pouca umidade). Devem circular pela área do parque animais nativos como saguis e bichos-preguiça.

10 COMENTÁRIOS

  1. Esta administração só tem promessa de coisas boas, mas na prática não traz e não faz nada de bom pra o desenvolvimento da nossa cidade, agora se todas estas áreas deste parque tivesse como projeto ser vendida, com certeza já teria acontecido. MUDA PETROLINA.

  2. NOSSA CENTRAL PARK É E SERÁ AINDA O JOSEFA COELHO!. QUE BASTA APENAS SER MAIS ARBORIZADA E CUIDADA! PRECISA DE MAIS INVESTIMENTO ETC E TAL.
    O RESTO É CONVERSA PRA MALUCO DORMIR!!! É CAMPANHA ELEITORAL,,,LEIA-SE…ENGANA BOBO!!
    AS CAMPANHAS JÁ ESTÃO AI..MENTIROSAS E ENGANADORAS!.
    PRIMEIRO TEMOS QUE TER OS VLTs QUE FOI SONHO MALUCO=DELIRIO ELEITORAL DA ULTIMA CAMPANHA.
    PRECISA-SE INVESTIR NOS HOSPITAIS…DOS BAIRROS JOGADOS ÀS TRAÇAS!!.
    ESSES DELIRIOS NAO ME IRRITAM….O QUE ME IRRITA É TERMOS PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM EM PROMESSAS DE PRÉVIA CAMPANHA ELEITORAL.

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    O Central Park (em português: Parque Central) é um grande parque dentro da cidade de Nova Iorque. Possui uma área de 843 acres (341 ha) e está localizado no distrito de Manhattan. Foi inaugurado em 1857 com 778 acres (315 ha), e é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região. É um lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético de Nova Iorque.

    Com os aproximadamente vinte e cinco milhões de visitantes anualmente, o Central Park é o parque mais visitado da cidade e aparece em muitos filmes e programas de televisão, tornando-o conhecido no mundo todo. É famoso por ser sede de grandes filmes e programas americanos famosos.

  4. Como gostam de iludir a população de Petrolina: é VLT, é Petrolina PARK SHOPPING, é Petrolina Shopping, é fábrica de motos, é parque aquático e turístico, é complexo de venda de jeans, é orla 3, é duplicação da cardoso de sá, é centro administrativo, é faculdade de odontologia, é UPA24 horas, é curso de Medicina na FACAPE, é melhoria no sistema de saúde, é construção de creches com recursos federais, é nova rodoviária, é mais ônibus coletivo, ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ TUDO CONTO DE FADAS.

  5. Como gostam de iludir a população de Petrolina: é VLT, é Petrolina PARK SHOPPING, é Petrolina Shopping, é fábrica de motos, é parque aquático e turístico, é complexo de venda de jeans, é orla 3, é duplicação da cardoso de sá, é centro administrativo, é faculdade de odontologia, é UPA24 horas, é curso de Medicina na FACAPE, é melhoria no sistema de saúde, é construção de creches com recursos federais, é nova rodoviária, é mais ônibus coletivos, ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ TUDO CONTO DE FADAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 + 2 =