Prefeitura de Petrolina doa 1,2 toneladas de alimentos para o Petrape

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2009 às 14:00

O prefeito Julio Lóssio e o vice-prefeito Domingos Sávio, entregaram na manhã desta quarta-feira(18), 1,2 toneladas de alimentos ao Petrape – Projeto Voluntário Pequenos Trabalhadores de Petrolina, localizado no bairro Gercino Coelho. Os alimentos foram comprados com o dinheiro arrecadado durante o Baile Municipal, realizado pela prefeitura no último sábado (14), no SESI de Petrolina.

O Petrape trabalha atualmente com 47 meninos. São pré-adolescentes de 14 a 18 anos que sofrem adversidades, desde abandono familiar a exclusão social. “Vim de Santa Maria da Boa Vista aos 11 anos e fui acolhido aqui na Associação onde moro até hoje. Toda doação é muito bem vinda e ser lembrado pelo prefeito renova as nossas esperanças de dias melhores. Melhora o que já é bom”, revela o adolescente.

Criado pela Irmã Maria Eurídice Dourado, a inesquecível Irmã Dourado, em 1978, o Petrape oferece abrigo, assistência social, educação, orientação profissional, socialização e reintegração familiar aos meninos em situação de risco. Mas, segundo o presidente, José Vieira da Silva, a instituição nunca teve ajuda do governo municipal, se mantém com o repasse mensal do governo federal de R$ 6 mil.

Fonte: Ascom

Prefeitura de Petrolina doa 1,2 toneladas de alimentos para o Petrape

  1. Paulo santos disse:

    espero quer o prefeito julio lóssio realmente atija os seus objetivos que ´segundo ele é o a sastifação da nossa comunidade petrolinalinensse tanto hubana quanto do interior,

    Paulo santos.
    rua cristalia,106-a,
    bairro vila eduardo
    Petrolina-pe

  2. filho da terra disse:

    Parabêns, Prefeito Medalha DOURADO para o Senhor. que os empresários tambem siga esse exemplo e ajude a manter acesa essa chama da esperança que irmã DOURADO deixou.

  3. PAULO JOSÉ disse:

    PARABÉNS!!!!!!
    AS PESOAS EM PRIMEIRO LUGAR.

  4. PAULO JOSÉ disse:

    PARABÉNS!!!!!
    AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR

  5. Batista disse:

    Parabéns Prefeito e Vice.
    O que nós de Petrolina queremos é isto aí que seja feito alguma coisa de imediato, que vocês hajam com tipos de medidas diretas e eficientes, é isto aí mesmo. Parabéns.
    De grão em grão a POPULAÇÃO não enche o político.

  6. Parabéns, Julio e Domingos, além de todos que de alguma forma contribuíram para a realização do Baile Municipal com responsabilidade social. Petrolina agradece! Continuem assim.

  7. nicolas disse:

    ERA PRA O PREFEITO FAZER ISTO TAMBEM COM A CASA DE PASSAGEM DE PETROLINA, COM A CASA GERIATRICA, COM A CASA DAS MULHERES QUE SAO AGREDIDAS PELOS MARIDOS, E MAS COM A CASA DE DE APOIO DE PETROLINA EM RECIFE QUE ESTA AOS TAPURUS E MAS COM OS DOENTES QUE VAO DAQUI PRA RECIFE COM APENAS 20 REAIS EM CHEQUE, ISTO MESMO EM CHEQUE PRA QUE POSSAM COMER NO CAMINHO. É UMA VERGANHA FAZER POLITICA EM CIMA DO PETRAPE, PRA APARECER NA MIDIA. VAMOS PREFEITO VAMOS RESOLVER ESTAS QUESTOES AI EM CIMA JA CITADO POR MIM. ABRAÇOS E VAMOS DEIXAR DE CHORAR E NENENENENENENEN E VAMOS TRABALHAR PARECE QUE SO SABE FAZER BARULHO LAUSA.

  8. Karol Rabelo disse:

    nicolas é um frustrado mesmo.
    já em relação aos cheques pro pessoal do TFD eu concordo!
    chegue junto prefeito!

  9. Petrolina2010 disse:

    Parabéns Dr Júlio, mais uma vez você saiu na frente, tente sempre estar ao lado do povo, com esse tipo de ação ,a prefeitura cumpre com a sua missão que é cuidar das pessoas. Também concordo com o Nicolas, tente dar apoio à casa geriátrica, lá estão pessoas que contribuíram para o crescimento de Petrolina e hoje precisam de suporte dos orgãos públicos, aposentado hoje em dia passa fome! Tente também dar dignidade aos que viajam para Recife ,para realizar tratamento fora do domicílio, esses realmente precisam ter prioridade, pois já basta o sofrimento da doença em si, e ainda ficar sem direito a um ponto de apoio decente não dá. Vamos trabalhar, Petrolina agradece! Deus ilumine sempre seus passos !

  10. Petrolina2010 disse:

    PS: Cheque de $20,00? Isto deve estar errado Dr Júlio, procure averiguar isso e corrigir com brevidade, a população que depende do TFD agradece!

  11. antonio carlos disse:

    Parabéns tanto para Dr julio, Domingos sávio e toda a sua equipe de trabalho, quero dizer ao Sr NICOLAS que tudo na vida tem um inicio e o petrape foi ele, amigo a boa oposição ela e feita com inteligência não vai ser um comentário como esse de uma pessoa como voce que vai diminuir o valor desta ação, principalmente para as pessoas que realmente precisão dos alimentos. pois voce e um mero perdedor que não aceitou a derrota e fica tentando atrapalhar, coitado fique calmo OITO ANOS PASSA LOGO perdedor respeite as entidades e suas nessecidades e as pessoas que la vivem e dependem de doações de pessoas que tem coraçõa e boa vontade. agora prepare o coração isso e só o inicio do trabalho da NOVA PETROLINA, pois voce sabe AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR.

  12. Cadê disse:

    Eta Antonio Carlos, é uma pena poucas pessoas de petrolina conhecer tão pouco sobre o Petrape, como esta instituição começou a funcionar, pois enão ja teriam fechado….. seja mais critico e procure avaliar o que não consegue ser percebivel, ok, tem tanto coisa por trás disto……..

  13. antonio carlos disse:

    CADÊ CADÊ já tomou o SUCO DE MARACUJÁ hoje CADÊ, olha o coração. gostaria de saber de voce CADÊ quanto tempo após a derrota o efeito dela dura, fico preocupado com vocês perdedores tomem cuidado, não moram de raiva senão daqui OITO ANOS não vou ter de quem gozar CADÊ PERDEDOR. me diga CADÊ PERDEDOR vocês devem ficar louco de raiva em ver o prefeito botando pra quebrar e vocês gonzaguista morrendo de inveja do trabalho aparecendo, isto e só o inicio da NOVA PETROLINA aguenta se puder bando de perdedor, vão pra Brasilia para não morrer de raiva ou então pule como alguns que ficam arrudiano para tentar chegar, sai pra la bando de fracos.

  14. sou índio truká cabroboense, e venho aqui parabenizar as atitudes e ações do Senhor O prefeito Julio Lóssio e o vice-prefeito Domingos Sávio. não os conheço pessoalmente, mas isso é o de menos para mim. fico muito feliz quando vejo um prefeito humano, que é sensivel á realidade do nosso meio.. sei que a atuação do Senhor Júlio Lócio, vem causando um pouco de incômodo a uma minoria(oposição) isso já faz parte da cultura política do nosso vale, mas o que quero dizer é que o Senhor Júlio Lócio, vá adiante e continue olhando para os nosso irmãos pequenos, e excluídos..
    que DEUS vós dê SABEDORIA, para que venha desempenhar mais ainda uma brilhante “Gestão Popular.”.

    nem JESUS CRISTO agradou á todos, imagine um Prefeito do Povo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *