Prefeitura de Petrolina divulga esquema de segurança para o Carnaval

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2023 às 19:30

Foto: PMP

A Prefeitura de Petrolina preparou o esquema de segurança para o Carnaval deste ano. A festa, realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro, vai contar com o suporte das instituições que integram o Sistema de Segurança Pública Municipal, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA); e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), através da Guarda Civil Municipal (GCM). Diversos profissionais vão atuar durante todo o período para garantir uma festa tranquila para a população.

Em cada dia de folia, a GCM vai atuar com 42 guardas a pé e nove viaturas nos três polos: Orla, Praça 21 de Setembro e Multicultural Matingueiros. A ideia é desenvolver um trabalho preventivo, que vai contar com a parceria da Polícia Militar (PM) e disponibilizará 120 policiais, como explica o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio.

Enquanto isso, o setor de Disciplinamento Urbano irá dispor de três fiscais e uma viatura em cada dia de festa. Já o Samu vai estar de plantão nos polos com uma ambulância e equipe composta de socorrista e motorista. A AMMPLA vai atuar com seis viaturas, oito motocicletas e cerca de 35 agentes e fiscais de transportes, que devem garantir a segurança de trânsito nos quatro dias da festa de Momo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.