Prefeitura de Petrolina disponibiliza abrigos para atingidos pelas chuvas

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2022 às 11:20

Foto: Ayrton Latapiat

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) montou uma força-tarefa com outras secretarias do município para amenizar os impactos causados pelas chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta sexta-feira (4). 

As famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas pela Defesa Civil e serão acolhidas, provisoriamente, no Centro de Convivência do Idoso (CCI Mimi Cruz). Serão disponibilizados colchões, travesseiros, cobertores, alimentação, material de limpeza e de higiene, além de assistentes sociais e psicólogos para realizar a triagem, fazer os encaminhamentos necessários e o acolhimento.

A identificação dos desabrigados está sendo feita pela equipe técnica do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), que recebe as demandas das famílias e toma as devidas providências. Até o momento, duas famílias foram encaminhadas e acolhidas. As pessoas em situação de rua também estão sendo abordadas e levadas para o Abrigo Municipal e o Centro Pop, que passarão a funcionar 24h enquanto durar o período de chuvas.

As famílias que precisarem de alojamento podem entrar em contato com a equipe de Abordagem Social através do número: (87) 9 8838-7979, ou com a Defesa Civil (87) 9 8142-6014.

– Abrigo Municipal de Petrolina:

Endereço: Rua 14, s/nº, Jardim São Paulo

Para população em situação de rua

– Centro Pop:

Endereço: Rua Crispim Amorim, nº 269, Centro.

Exclusivamente para pessoas em situação de rua.

Funcionará 24 horas enquanto durarem as chuvas fortes.

– CCI Mini Cruz:

Endereço: Avenida da Mirra, nº 490, Jardim Amazonas

Para pessoas/famílias desabrigadas pelas chuvas, encaminhados pela Defesa Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.