Prefeitura de Petrolina consegue reinserir no Mercado de Trabalho 8 pessoas em situação de rua

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2022 às 16:05

Foto: Ascom PMP/SEDESDH divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) vem realizando um trabalho contínuo para criar oportunidades no intuito de reinserir pessoas em situação de rua no acirrado mercado de trabalho. Em pouco mais de três meses de funcionamento, o Abrigo Municipal de Petrolina já conseguiu encaminhar oito acolhidos.

Para garantir que os demais assistidos possam ter a mesma chance, foi feita uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-PE), o Senai e a ONG Aliança do Bem PNZ para ofertar um curso profissionalizante de Manutenção de Refrigeração e Climatização.

De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas de Assistência Social da SEDESDH, Francinete Nery, o curso iniciou na última segunda-feira (12) e segue até 1º de outubro. As aulas estão sendo ministradas pelo professor Fabiano Cavalcanti, do Senai, de segunda a sexta, das 19h às 22h e aos sábados das 9h às 14h. “Nosso objetivo é a efetivação da cidadania e a afirmação da autonomia dos nossos acolhidos, possibilitando uma vida digna para os que querem trabalhar e superar a condição de rua“, destacou Francinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.