Prefeitura de Petrolina confirma duplicação da Estrada da Banana; projeto inclui implantação de ciclovia

por Carlos Britto // 28 de maio de 2019 às 06:20

Trecho da Estrada da Banana, em Petrolina. (Foto: Jonas Santos/Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina conformou que irá duplicar a Estrada da Banana, para acabar de vez com os problemas de infraestrutura na ‘Avenida da Morte’, como ficou conhecida, depois de diversos acidentes fatais no local. A ação faz parte do pacote de planejamento e investimentos “Petrolina Cresce”, que prevê obras em mobilidade e estruturação no município.

Segundo a Prefeitura, a avenida será duplicada entre a Sete de Setembro, no bairro Antônio Cassimiro, até a rotatória do bairro Pedra Linda. São quase 3 quilômetros de pavimento que devem ser alargados. A obra está em fase de licitação e tem previsão de investimento de cerca de R$ 7 milhões.

Petrolina passou muito tempo sem grandes obras e, principalmente, sem um planejamento de mobilidade. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem trabalhado não só para sanar os gargalos já existentes, como também planejar para os próximos anos. Esta obra da Estrada da Banana é fruto da visão do gestor que percebe o alto crescimento do município e precisa se adequar às demandas“, justifica o secretário de Infraestrutura, e Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

Além da duplicação, o projeto contempla a construção de uma ciclovia com a mesma extensão do corredor de veículos. A licitação da Estrada da Banana está prevista para a esta quarta-feira (29). As obras devem iniciar após 30 dias de concluídos os trâmites licitatórios.

Prefeitura de Petrolina confirma duplicação da Estrada da Banana; projeto inclui implantação de ciclovia

  1. Sempre Atento disse:

    O filho de papai não tá pra brincadeira,parece que veio para mostrar serviço mesmo,vamos esperar né.

  2. Hércules disse:

    Quando será implantada iluminação pública no trecho da avenida Transnordestina que sai da rotatória do Pedra Linda até a BR de saída para Recife?

    1. Francesco disse:

      Não sabia que a BR citada liga Petrolina a Recife? Quando é que petrolinense vai deixar de lado esse provincianismo? O certo, o correto, o elementar, o óbvio,
      é dizer: saída para Lagoa Grande, ou até, saída para o Capim ou para Serra da Santa, ou pelo seu nome, Rodovia Senador José Coelho, ou simplesmente, BR 428 ou BR 122, pois, para quem não sabe, ali passam duas rodovias federais, que se separam em Lagoa Grande, uma segue para Santa Maria (BR 428) e a outra vai para as cidades de Santa Cruz da Venerada e Ouricuri (BR 122). Eu nunca vi um recifense dizer na capital que a BR 232 é saida para Petrolina.

      1. Maurino disse:

        O problema não é a forma em que se fala ou mesmo a forma de se expressar, você entendeu, todos entenderam, como você ainda e nunca saiu de Petrolina para outra cidade e só conhece apenas a mais próxima lagoa grande, seja você o provinciano a qual se expressa, pois quando se saí de qualquer cidade do interior do estado é correto informar sentido capital, a capital de Pernambuco é Recife, então para de mimimi e vai cuidar da tua vida, aprovo o prefeito como aprovo a reinvidicação da pessoa a qual você criticou, uma boa noite.

  3. Ruan da Silva disse:

    Parabéns Petrolina cresce , mais precisa melhora a estrada da banana toda , no começa onde pega a br428 lá tbn tem muito acidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários