Prefeitura de Petrolina cadastra famílias para programa de habitação

por Carlos Britto // 21 de abril de 2009 às 07:28

A Secretaria Municipal de Planejamento de Petrolina realizará nesta quarta-feira (22), a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, o cadastramento de famílias para o programa de habitação, que será desenvolvido pelo município em parceria com o Governo Federal.

O projeto deve ser anunciado na semana que vem pelo prefeito Julio Lóssio (PMDB), quando na oportunidade ele também informará a quantidade e o formato das casas, o local onde serão construídas, faixa de renda dos beneficiados, entre outras.

De acordo com o secretário de Planejamento, Geraldo Júnior, a prefeitura está com um projeto ousado para o programa Minha Casa, Minha Vida e no primeiro momento deverá liberar mais de 700 moradias. Nos últimos oitos anos 2.018 casas foram construídas em Petrolina.

Fonte: Ascom/PMP

Prefeitura de Petrolina cadastra famílias para programa de habitação

  1. Opara disse:

    É assim que deve ser. Planejamento. Cadastro dos possíveis beneficiários, para que a regra não seja: casa para quem invade terreno.

  2. cadoca disse:

    Novamente em petrolina e no brasil ,teremos casas para quem já tem . Os que nescesitam ,certamente ficaram de fora desse programa. vem ái ,mais borogracia,enrrolação,favorecimento,apadrinhamento,malandragem,jeitinho brasileiro. Divirtuando a real função do programa.

  3. ATENTO disse:

    Antes que os que defendem o indefensável cantem loas para Júlio Lost, é bom que se trata de programa do governo federal, que existe uma cartilha explicando tudo direitinhoa, disponiblizada pela Caixa Econômica Federal, inclusive com a planta das casas… Cabe ao executivo fazer o registro dos pretendentes e ao legislativo fiscalizar se o programa de Lula está seguindo as regras, para evitar de quem já tem moradia não ser contemplado.

  4. luiz carlos soares disse:

    Caro Britto,

    Vamos esclarecer que esse progrma é do Governo Federal, COM UMA PARCERIA (pequena por sinal) do municipio, entao nao é verdade que o Municipio esta fazendo o programa, o municipio apenas estar´´a cadastrando as pessoas, só e somente só.

    luiz carlos

  5. Caro Cadoca disse:

    Você deve ser o capitão da turma do QUANTO PIOR MELHOR.
    Vai ser do contra assim pra lá!

  6. Mãe Diná disse:

    Ainda bem que está vindo este programa federal para o poder publico municipal selecionar os futuros moradores e os veriadores fiscalizar. Se não fosse isso, não sei nem o que é que Júlio ia fazer, pois até o momento… Vale lembrar ainda que este projeto não faz parte do embate eleitoral passado, queremos ver as 15 grandes propostas.

  7. Mara disse:

    Eita governo Federal porreta, calando a boca daqueles que diziam que Lula estava retaliando petrolina, ele não vota aqui porém é presidente dos petrolinenses. só naõ podia pedir voto segundo lossio

    EM FIM ,PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA: GOVERNO FEDERAL

  8. SEM PACIÊNCIA disse:

    ESPERO QUE DESSA VEZ OS QUE REALMENTE NECESSITAM SEJAM CONTEPLADOS, QUE NÃO SEJA CARTA MARCADA, POIS A FILA ESTA ENORME E OS PETROLINENSES DA PERIFERIA NÃO MERECEM TANTA CONVARDIA COMO NAS ULTIMAS CASAS QUE OS VEREADORES DOARAM PARA OS CABOS ELEITORAIS QUE JA TINHAM CASA, EXISTEM MUITAS PESSOAS CARENTES EM PETROLINA, QUE A PREFEITURA TENHA RESPONSABILIDADE NA HORA DA DISTRIBUIÇÃO

    oBRIGADO PRESIDENTE LULAAAAAAAAA, PETROLINA ESTA FELIZ

  9. Tô de olho!!! disse:

    Todos eles precisam, inclusivbe para verder, trocar por carro velho, bicicleta velha etc, ectc,…..

  10. Peti disse:

    Engraçado, na gestão passada sairam algumas casas os prefeitos fizeram suas propagandas, todos acharam o máximo, agora já estão se preocupando porque o prefeito é JÚLIO! todo prefeito trabalha é com o governo federal e estadual, que é obrigação deles atenderem, pois o dinheiro é nosso, (ACORDAM).
    Tem casas já caindo da gestão passada, que serviram para algumas pessoas se autopromoverem, não distribuindo de forma correta.

    VOCÊS ESTÃO SE PREOCUPANDO ATÔA!

  11. Mônica disse:

    Parabenizo a prefeitura por mais essa iniciativa e espero tbém que essas casas nao sejam apenas para os que delas nao precisam.E gostaria de ter uma orientaçao com relaçao à minha mae,ela é deficiente,esta numa cadeira de rodas ha cinco anos e tem um pé com ferida exposta por todo esse tempo,pois é diabética e nao tem condiçoes de ficar numa fila daquelas,pois poderá pegar uma infecçao e nao tem uma casa própria,paga aluguel e vive com um salário mínimo,para todas as despesas,inclusive de medicamentos,se possível,gostaria que me dissesse como posso fazer para inscrevê-la nesse programa.Grata pela atençao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *