Prefeitura de Petrolina atinge mais de 1,1 mil cirurgias eletivas entre setembro de 2017 e julho de 2018

0
Foto:: Ascom PMP/divulgação

A Secretaria de Saúde de Petrolina encerrou a semana tendo muito a comemorar. Além dos diversos mutirões do Programa ‘Zero Fila’, a Pasta continua com a parceria firmada junto às clínicas e hospitais privados, por meio do do ‘Saúde em Dia’, bem como com a rede pública, nas esferas estadual e federal. Somente de cirurgias eletivas, a administração já garantiu mais de 1.100, no período de setembro de 2017 a julho de 2018.

O Saúde em Dia, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, completou um ano no último dia 2/08, permitindo ao município firmar acordos de cooperação técnica com estabelecimentos do setor. Os acordos são celebrados de forma individual com cada unidade, de acordo com a necessidade do serviço ofertado.  Ao todo, foram realizados cerca de 7.300 procedimentos – entre consultas, exames e cirurgias.

Já em relação à parceria com os hospitais públicos, a exemplo do Dom Malan (HDM)/ Imip, administrado pelo governo do Estado, e o Hospital Universitário (HU-Univasf), financiado com recursos federais, além das cotas disponibilizadas para o município, a prefeitura cedeu mais de 100 profissionais para agilizar o atendimento aos pacientes residentes em Petrolina. Com informações da assessoria da PMP/SMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome