A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Petrolina garantiu que todo o processo licitatório para uso e concessão do espaço público com vistas à realização dos festejos juninos da cidade foi feito dentro dos trâmites legais. A resposta foi endereçada sobretudo ao vereador e líder da oposição na Casa Plínio Amorim, Paulo Valgueiro (MDB), que na sessão plenária da última terça-feira (4) apresentou um requerimento solicitando informações da administração municipal sobre o assunto, mas seu pedido foi vetado pelos governistas.
“Todo o processo licitatório que envolveu a concessão de uso e exploração do espaço público durante o São João de Petrolina deste ano ocorreu de forma transparente, assim como vem acontecendo desde 2017, no início da gestão do prefeito Miguel Coelho”, reforçou a pasta.
“Todas as informações estão no Portal da Transparência da Prefeitura de Petrolina, disponíveis para qualquer pessoa acessar e conferir os valores”, continuou. Apesar de ainda não ter sido notificada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre a ação protocolada por Valgueiro, a Secretaria está à disposição para prestar qualquer esclarecimento nesse sentido.


