Prefeitura de Lagoa Grande agiliza parcerias para Vinhuvafest 2015

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2015 às 21:42

sérgio martins e parceiros_640x384A Vinhuvafest de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, só acontecerá em outubro (de 9 a 11) no Parque da Uva e do Vinho, mas os preparativos já foram iniciados há algum tempo pela prefeitura municipal – principal organizadora do evento.

Por determinação do atual prefeito, Dhoni Amorim, e do secretário de governo, Robson Amorim, desde de setembro do ano passado o gestor do Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais, Sérgio Martins, vem se reunindo com empresas e instituições públicas com vistas a elaborar o projeto inicial de engenharia de produção, organização, logística, montagem e captação de parceiros para a realização de uma das maiores feiras do interior do Estado.

De lá para cá já foram realizadas sete reuniões, sendo que cinco empresas já se interessaram em apoiar a Vinhuvafest.

Segundo Martins, além da uva e vinho (o foco principal), a Vinhuvafest também se propõe a promover toda a cadeia produtiva e de atrativos da cidade. “São muitas as propostas direcionadas este ano pelo prefeito Dhoni Amorim. Tanto o prefeito quanto o secretário de governo querem valorizar o produtor, o agricultor familiar e gerar volume de negócios para o setor. Além de atrair o fluxo turístico, estimular a produção e melhoria da qualidade da uva e do vinho em nossa região e prestigiar todas as atrações e manifestações culturais e de produção artesanal”, analista.

Ele informou que somente hoje (6) no Recife foram realizadas mais três reuniões. E pelas conversas, novos parceiros reforçarão o evento. “Tudo leva a a crer que será a maior e melhor Vinhuvafest de todos os tempos”, acredita Martins.

Atrativos

Entre os vários atrativos estão a degustação de uvas, vinhos, doces, cursos, palestras, visitas técnicas a diversos estandes de produtores, expositores – além da programação festiva, que terá artistas de renome nacional em vários gêneros musicais. “Por determinação do prefeito, à medida em que as etapas forem acontecendo todas as secretarias municipais serão envolvidas, pois se trata-se de um evento realizado pelo governo e todos serão convidados a dar a sua contribuição e colaboração. Todos serão realizadores“, enfatiza Martins. (fonte/foto: Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais/PMLG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…