Prefeitura de Juazeiro realiza serviços para solucionar transtornos causados pelas chuvas

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2024 às 18:30

Foto: Ascom/Divulgação

A Prefeitura de Juazeiro realizou nesta segunda-feira (26) serviços pela cidade para diminuir os impactos das fortes chuvas e também para resolver os deixados pelas chuvas da semana passada. As equipes seguem trabalhando nos pontos mais afetados.

Como trabalho preventivo, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) monitora e atende, diariamente, demandas referentes aos entupimentos de esgoto, retirando diversos tipos de materiais que são jogados de forma irregular na rede, o que, em períodos chuvosos, causa extravasamento. As equipes trabalharam nos bairros Quidé, Residencial São Francisco, entre outros locais pela cidade.

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) também segue atuando para diminuir os impactos pelo município. Estão sendo realizadas intervenções estratégicas, com desobstrução de bueiros e galerias, garantindo, assim, a fluidez necessária para o escoamento adequado das águas pluviais. Equipes trabalham também no Residencial São Francisco fazendo drenagem nas ruas mais afetadas.

Descarte irregular e colaboração das pessoas

A gestão municipal ressalta que o descarte inadequado do lixo é um dos principais fatores que causam o entupimento de bueiros. Além disso, provoca a redução da vazão das galerias de águas pluviais. Para minimizar os danos decorrentes das chuvas, a Prefeitura já vinha realizando obras de drenagem, limpeza de galerias e riachos urbanos, coleta do lixo e outros serviços essenciais para evitar transtornos. Mas, para essas ações surtirem efeito, é fundamental a colaboração das pessoas, não descartando lixo em locais inadequados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…