Prefeitura de Juazeiro prossegue com limpeza nas margens do Rio São Francisco próximo à Orla I

0
Escavadeira hidráulica realiza limpeza de trecho da Orla de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

A limpeza de toda área da beira do Rio São Francisco, na Orla I de Juazeiro (BA), prossegue nesta terça-feira (8). A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está realizando o trabalho com o auxílio de uma escavadeira hidráulica foi iniciado no bairro Angary e, no momento, trabalha na Orla I atuando na retirada das algarobas e da vegetação existente no local.

De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental da Semaurb, Hudson Duarte, a retirada das algarobas pode ser realizada, mas é preciso realizar o plantio de árvores nativas. “Como as algarobas são plantas invasoras que não permitem que a vegetação nativa possa nascer, serão retiradas e substituídas para que possa proceder a revegetação da área com espécies nativas da caatinga”, explicou Hudson.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, ressalta a importância da preservação ambiental. “Estamos trabalhando conforme a lei. A beira do rio ficará mais bonita e a mata ciliar preservada. Estamos trabalhando para cumprir o que o prefeito Paulo Bomfim prometeu, que é mudar a cidade ainda mais e avançar no trabalho”, disse Celso Leal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome