Prefeitura de Juazeiro mantém parceria com a Moscamed para pesquisa de controle do Aedes aegypti

por Carlos Britto // 15 de março de 2017 às 08:20

Foto: arquivo/reprodução

Prefeitura de Juazeiro (BA) manterá a parceria com a Moscamed Brasil para pesquisa de controle do Aedes aegypti. O prefeito Paulo Bomfim se reuniu com o diretor da Moscamed, Jair Fernandes Virginio, para tratar do início das atividades de monitoramento e controle do mosquito no Distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural do município. O Secretário da Saúde, Plínio Amorim, participou do encontro e colocou a estrutura da pasta à disposição, assim como o Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira.

A preocupação com o Aedes, vetor de mais de 24 doenças, é mundial, o que torna este projeto pioneiro não somente no país, mas no mundo. “Nós estamos colocando Juazeiro numa posição de destaque no campo da ciência e da tecnologia que hoje está sendo desenvolvida aqui. O prefeito hipotecou apoio ao projeto e se comprometeu em nos auxiliar, juntamente com o secretário da Saúde. Estamos somando esforços para que a gente o mais rápido possível possa aportar uma solução para o controle desse vetor“, declarou Jair Fernandes, diretor da Moscamed.

Para Plínio Amorim, esta é uma parceria importante, pois consolida com o trabalho já realizado pela secretaria da Saúde no controle de doenças como dengue, Zika e Chikungunya. Já Paulo Bomfim garantiu que o município vai continuar colocando a estrutura necessária para que as pesquisas de controle do mosquito Aedes continuem sendo exitosas em Juazeiro.

Prefeitura de Juazeiro mantém parceria com a Moscamed para pesquisa de controle do Aedes aegypti

  1. Joselito Alves Dos Santos Pereira Silva disse:

    Tem que fazer parceria pra acabar com as muriçocas em Juazeiro Bahia , é vergonhoso uma cidade com a economia que Juazeiro possui ,com uma importância pra Bahia e pra o Brasil ,o cidadão conviver com uma masela dessa ,sem se falar que quando chegamos na capital Bahiana e em são Paulo ,somos reconhecidos como a cidade das muriçocas, um absurdo com tanto recursos que essa cidade recebe , não tem um prefeito com a capacidade pra se fazer um projeto pra acabar com as muriçocas .
    Só bla , bla ,
    Bando de incompetentes ..
    Cadê os vereadores dessa cidade ? Que só pensam em benefícios próprios e para os seus ,e não está nem aí pra cobrar do executivo Municipal .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários