Prefeitura de Juazeiro garante nova entrega de produtos do PAA para famílias em vulnerabilidade

0
Foto: Pedro Ângelo/PMJ divulgação

A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) de Juazeiro (BA) realizou no último final de semana mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) às famílias em condição de vulnerabilidade social. A ação está ligada ao Ministério da Cidadania (MC).

A assinatura da segunda compra aconteceu na sede da Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (Cesaf), onde também funciona o Banco de Alimentos.

Mais de 600 famílias são beneficiadas com o programa no município. Os alimentos foram entregues pela equipe da ADEAP – responsável por realizar a distribuição para os CRAS do Quidé e Malhada da Areia. Além dos membros da Agência, estavam presentes representantes dos Centros de Referência e os produtores.

No mês de março, o município realizou a primeira entrega do Programa, que tem o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o titular da ADEAP, Carlos Neiva, o PAA traduz de maneira fidedigna o propósito da gestão Suzana Ramos, que é a preocupação com o social. “A ideia do PAA é justamente a gestão Suzana Ramos cumprindo o seu papel social, de contribuir com o fomento da agricultura familiar e levar alimentos para as mesas dos mais necessitados e carentes do município. Muito me honra estar na ADEAP, com toda essa equipe de profissionais dedicados, que têm buscado aumentar esse programa e torná-lo consistente. Ele era muito pequeno, e estamos trabalhando para potencializá-lo e atender muito mais pessoas“, disse Neiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 − dezessete =