Prefeitura de Juazeiro encerrará atendimentos no ponto de testagem

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2022 às 08:38

Foto: Samuel Ferreira/Ascom PMJ/Sesau

A baixa procura pelo exame para detecção da Covid-19 levou a Prefeitura de Juazeiro a encerrar o serviço do Ponto de Testagem, localizado ao lado da UPA. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), os atendimentos deixarão de acontecer a partir da próxima segunda-feira (10).

Quem apresentar sintomas gripais e precisar fazer o teste pode buscar pelo Lacen-BA no município, das 7h às 12h e das 14h às 17h, ou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no horário de funcionamento das unidades.

Diante do cenário epidemiológico que temos atualmente, a procura pelo teste para detecção da Covid-19 teve uma queda brusca. Por dia, estamos realizando no ponto de testagem pouco mais de 20 testes. A nossa rede consegue absorver a demanda atual de testes“, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

A rede especializada do município também realiza testes para os casos que dão entrada na urgência. Costa ressalta ainda que, caso o cenário epidemiológico altere e haja um aumento na procura, o ponto de testagem poderá ser reaberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.