Prefeitura de Juazeiro contesta informação sobre equipe do SAAE, após queda de árvore

por Carlos Britto // 14 de agosto de 2022 às 09:15

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Prefeitura de Juazeiro (BA) rechaçou veementemente uma informação falsa que se espalhou nas redes sociais, após a queda de uma árvore centenária na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao Colégio Dr.Edson Ribeiro, Centro da cidade, no final de tarde da última sexta-feira (12). Os boatos atribuíram à equipe do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), que foi acionada ao local, a responsabilidade por ter derrubado um semáforo que ficava ao lado da árvore.

De acordo com nota enviada pela assessoria, os trabalhos de remoção da árvore, além da limpeza e liberação do trecho para a passagem de veículos foram feitos seguindo todos os cuidados.

Com a queda da árvore, um semáforo que ficava ao lado dela foi atingido pelos galhos e caiu. Nas redes sociais, surgiu uma notícia falsa de que os profissionais do SAAE teriam derrubado o equipamento durante os trabalhos no local. Isso é fake news, não aconteceu!”, disse a nota.

Quanto ao semáforo, a nota frisou que prefeitura fará seu devido trabalho de substituição. “Importante reforçar que o equipamento danificado é o que sinaliza para os pedestres, não é o que de pare e siga dos motoristas”, informou. “Sempre trabalhando com transparência, a Prefeitura de Juazeiro repudia esse tipo de informação mentirosa, que visa a confundir e enganar a população, e reforça que as pessoas sempre procurem os canais oficiais para checar a veracidade de mensagens ou outros tipos de informação duvidosa”, concluiu a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.